Espanhol Guillermo Pérnía vitorioso no Troféu Rotax da categoria Júnior em Baltar

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria Júnior prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional de Braga, com o último dia de competição da quarta jornada dupla. Guillermo Pernía garantiu o lugar mais alto do pódio, enquanto João Oliveira e Duarte Pinto Coelho completaram o pódio. José Pinheiro e Diogo Martins encerraram, por esta ordem, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Guillermo Pernía

Na sessão de treinos cronometrados, Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) começou por estabelecer a pole position com o registo de 59,025s, tendo Gonçalo Moura (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, o piloto de Lisboa arrancou da pole-position e liderou de princípio ao fim, com a volta mais rápida em 49,584s. O espanhol Guillermo Pernía (Tonykart) foi o principal opositor até à quinta volta de Duarte Pinto Coelho, acabando por ser segundo classificado, na frente João Oliveira (Tonykart), José Pinheiro (Parolin) e Diogo Martins que completaram o top-5. Rodrigo Santos (Topkart) foi sexto classificado, seguindo-se Gonçalo Moura (Tonykart) e João Pinto Coelho (Tonykart), enquanto João Dinis (Tonykart) e Kim Junho (DR) – ambos penalizados com cinco segundos – encerraram, respetivamente, o top-10.
Na Final 2, também disputada em 15 voltas, foi Gonçalo Moura quem largou da pole-position e liderou até à quarta volta, altura em que Diogo Martins passou para o comando onde se manteve até à última. Na derradeira volta, Diogo Martins caiu para a sétima posição e foi o espanhol Guillermo Pernía a sair vitorioso, com João Oliveira a terminar logo a seguir na segunda posição. José Pinheiro, que largou do 12.º lugar, garantiu o terceiro posto, na frente de Pedro Pinto Soares (Tonykart) e Kim Junho que completaram o top-5.
João Dinis voltou a fazer uma prova positiva e foi sexto classificado, na frente de Diogo Martins, Duarte Pinto Coelho (autor da volta mais rápida em 49,788s), Gonçalo Moura e de João Pinto Coelho, que fechou o top-10.

João Oliveira e Guillermo Pernía no pódio. Duarte Pinto Coelho não pôde estar presente.
No somatório dos resultados das duas Finais, Guillermo Pernía garantiu o lugar mais alto do pódio, enquanto João Oliveira e Duarte Pinto Coelho completaram o pódio. José Pinheiro e Diogo Martins encerraram, por esta ordem, o top-5.
A quinta e última jornada dupla está agendada para 31 de outubro e 1 de novembro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga. Recorde-se que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal fica apurado para as Finais Mundiais do construtor austríaco, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, de 23 a 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/braga1&group=14

Deixe o seu comentário:

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook