Rodrigo Seabra triunfa na categoria Micro-Max do Troféu Rotax em Baltar

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal das categorias Micro-Max e Academy prosseguiu hoje no Kartódromo de Baltar, com o derradeiro dia de competição da quarta jornada dupla da época. Rodrigo Seabra ganhou as duas Finais na Micro e foi acompanhado por Afonso Ferreira e João Barros no pódio, com João Maria Pereira e Ricardo Gonçalves também no top-5. Afonso Lopes superiorizou-se na Academy, na frente de Cesar Maquieira e Mario Lora.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Rodrigo Seabra

Na sessão de treinos cronometrados, Afonso Ferreira (Praga) garantiu a pole position para a Final 1, com uma volta em 54.112s, tendo Rodrigo Seabra (Kart Republic) a seu lado na primeira linha da grelha de partida, enquanto na categoria Academy, onde correm os pilotos mais jovens do pelotão, Afonso Lopes (Praga) largava na frente de Cesar Maquieira (CRG) e Mário Lora (Tonykart).
A Final 1, disputada em 12 voltas, foi dominada por Rodrigo Seabra a partir do momento em que o jovem piloto da Maia passou para a frente de Afonso Ferreira, ainda na fase inicial. Depois disso, Seabra esteve sempre no controlo da corrida e terminou com 3,102s de vantagem sobre Afonso Ferreira. João Barros (Tonykart) terminou no 3.º lugar (com a volta mais rápida da corrida), depois de ter discutido o 2.º posto com Afonso Ferreira, enquanto David Luís (EKR) também esteve em bom plano e foi o 4.º classificado, na frente de Ricardo Gonçalves (Tonykart), João Maria Pereira (Tonykart), Pedro Nunes (Kart Republic) e Tomás Lobo (DR). Na categoria Academy, vitória para Afonso Lopes, seguido pelo espanhol Cesar Maquieira e por Mário Lora.

Afonso Lopes

Na Final 2, igualmente disputada em 12 voltas, Rodrigo Seabra voltou a bater a concorrência (registando também a volta mais rápida), desta feita com 1,602s de vantagem sobre Afonso Ferreira, enquanto João Barros cortou a meta logo atrás do jovem piloto de Famalicão. João Maria Pereira terminou no 4.º lugar e Ricardo Gonçalves completou o top 5, na frente de David Luís, Pedro Nunes e Tomás Lobo. Já na categoria Academy, o espanhol Cesar Maquieira ganhou a Final 2, com Afonso Lopes no 2.º lugar (após penalização de três segundos) e Mario Lora no 3.º posto.

Afonso Ferreira, Rodrigo Seabra e João Barros no pódio da Micro-Max
    
No somatório dos resultados das duas Finais, Rodrigo Seabra garantiu a vitória na prova deste domingo, subindo ao pódio acompanhado por Afonso Ferreira e João Barros. João Maria Pereira conseguiu um positivo 4.º lugar, Ricardo Gonçalves fechou os cinco primeiros, enquanto David Luís, Pedro Nunes e Tomás Lobo completaram a classificação final da Micro. Na Academy, Afonso Lopes e Cesar Maquieira empataram no número de pontos, mas a vitória foi para o jovem português, devido ao melhor tempo nos treinos cronometrados. Mário Lora também subiu ao pódio em Baltar.

Cesar Maquieira, Afonso Lopes e Mário Lora no pódio da Micro-Academy

A quinta e última jornada dupla do Troféu Rotax está agendada para 31 de outubro e 1 de novembro, no Kartódromo Internacional de Braga. Recorde-se que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal 2020 fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/baltar&group=14
 

Deixe o seu comentário:

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook