Guilherme de Oliveira triunfa na categoria Sénior Max do Troféu Rotax em Baltar

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior Max prosseguiu este sábado no Kartódromo de Baltar, palco da quarta jornada dupla. Guilherme de Oliveira venceu as duas Finais de hoje, sendo acompanhado no pódio final por Martim Nunes e Gabriel Caçoilo. Tomás Leitão e Jesse Doorgeest completaram o top 5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto

 
Guilherme de Oliveira

A categoria Sénior Max teve um total de 18 concorrentes em Baltar e viu Gabriel Caçoilo (Tonykart) estabelecer o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados (50,289s). Martim Nunes (Tonykart) acompanhava Caçoilo na primeira linha da grelha de partida.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, Martim Nunes conseguiu passar para o comando após o arranque, mas Gabriel Caçoilo viria a assumir a liderança à passagem da sexta volta e foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez (com a volta mais rápida da corrida). Contudo, Caçoilo viria a ser penalizado em 10 segundos (desceu a 7.º) e Guilherme de Oliveira (Tonykart) venceu a Final 1, na frente do madeirense Martim Nunes e de Pedro Nascimento (Tonykart). O holandês Jesse Doorgeest (Tonykart), outro dos protagonistas na luta pelo título, terminou no 4.º lugar, a mesma posição em que arrancou. Diogo Marques (Tonykart) e Tomás Leitão (Tonykart) discutiram o 5.º lugar até à bandeira de xadrez, com vantagem para Marques, enquanto Caçoilo, Noah Silva (DR), Kim Hwarang (DR) e João Perez completaram o top 10 da corrida inaugural.
Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, Guilherme de Oliveira liderou da primeira à última volta, embora sempre com Gabriel Caçoilo por perto. O piloto de Vila Nova de Gaia repetiu o triunfo da Final 1, enquanto Caçoilo voltou a averbar a volta mais rápida da corrida, terminando a 0,278s de Guilherme de Oliveira. Bastante afastados deste duo, Noah Silva garantiu o 3.º lugar na Final 2, após um intenso duelo com Tomás Leitão. Martim Nunes encerrou o top-5. Diogo Marques fez uma recuperação notável de cinco lugares, para terminar em 6.º, na frente de Jesse Doorgeest, Miguel Corsino (Tonykart), Pedro Nascimento (Tonykart) e do sul-coreano Kim Hwarang, que fecharam os 10 primeiros.

Martim Nunes, Guilherme de Oliveira e Gabriel Caçoilo no pódio da Sénior Max

No somatório destes resultados, Guilherme de Oliveira assegurou a vitória na prova deste sábado, sendo acompanhado nos lugares de pódio por Martim Nunes e Gabriel Caçoilo. Tomás Leitão também esteve em bom plano, com o 4.º lugar final, seguindo-se Jesse Doorgeest, Noah Silva, Diogo Marques, Pedro Nascimento, Kim Hwarang e Miguel Corsino, que também terminaram a prova no top 10.
Recordamos que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/baltar&group=14
 

Deixe o seu comentário:

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook