Duarte Pinto Coelho entra a vencer na quarta jornada dupla do Troféu Rotax Júnior

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior prosseguiu este sábado, no Kartódromo de Baltar, com a realização da quarta jornada dupla. Vitória para Duarte Pinto Coelho, Guillermo Pernía e João Oliveira completaram o pódio. Diogo Martins e João Dinis fecharam o top-5, respetivamente.

Por Filipe Cairrão
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Duarte Pinto Coelho

A categoria Júnior voltou a contar com 17 participantes em Baltar, onde o madeirense João Dinis (Tonykart) começou por estabelecer o melhor tempo nos treinos cronometrados (58,092s), tendo Matilde Magalhães (Birel ART) a seu lado na primeira linha da grelha de partida.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, João Dinis arrancou bem da pole-position, mas, ainda no decorrer da primeira volta, Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) assumiu a liderança para depois construir uma vantagem que lhe permitiu ganhar de forma tranquila. A luta pelo segundo lugar foi mais intensa, tendo o espanhol Guillermo Pernía (Tonykart) levado a melhor sobre José Pinheiro (Parolin) – que arrancou da 12.ª posição – e João Oliveira (Tonykart), os terceiro e quarto classificados, respetivamente.
João Dinis encerrou o top-5 e logo a seguir terminou Diogo Martins (Tonykart) no sexto lugar – com a volta mais rápida em 49,339s –, enquanto o sul-coreano Kim Junho (DR) segurou a sétima posição, resistindo a João Pinto Coelho (Tonykart). Rodrigo Santos (Topkart) – que largou do 17.º posto – garantiu o nono lugar, na frente Matilde Magalhães que completou o top-10, pelo qual também lutou José Almeida (Tonykart), mas foi forçado a abandonar na penúltima volta devido a um incidente. Contudo, Rodrigo Santos viria depois a ser penalizado com 10 segundos, pelo que foi Matilde Magalhães a ficar com a nona posição e David Gonçalves (Tonykart) fechou o top-10.
Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, João Dinis voltou a largar da pole-position, tendo desta vez Francisca Queiroz (Tonykart) ao seu lado na grelha de partida. O jovem piloto madeirense liderou as primeiras duas voltas, tendo na terceira sido a vez de Duarte Pinto Coelho passar para o comando e não mais o largou até à bandeira xadrez. Diogo Martins e João Oliveira travaram um duelo pela segunda posição, tendo o primeiro levado a melhor, enquanto Gonçalo Pernía terminou pico depois e João Dinis encerrou o top-5.
O sul-coreano Kim Junho e Pedro Pinto Soares foram, por esta ordem, uns tranquilos sexto e sétimo classificados, Rodrigo Santos garantiu o oitavo lugar e José Pinheiro – que recuperou da 17.ª posição –, assegurou o nono lugar com a volta mais rápida em 49,765s, enquanto João Pinto Coelho fechou o top-10.

Guillermo Pernía, Duarte Pinto Coelho e João Oliveira no pódio da categoria Júnior

No somatório dos resultados das duas Finais, Duarte Pinto Coelho venceu a prova de hoje, Guillermo Pernía e João Oliveira completaram o pódio. Diogo Martins e João Dinis fecharam o top-5, respetivamente.
Recordamos que o vencedor do Troféu Rotax fica apurado para as Finais Mundiais do construtor austríaco, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.
 
Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/baltar&group=14

Deixe o seu comentário:

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook