Pedro Barbosa soma primeira vitória no Troféu Rotax da Mini-Max em Baltar

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Mini-Max prosseguiu este sábado, no Kartódromo de Baltar, com a realização da primeira prova da quarta jornada dupla. Pedro Barbosa garantiu o lugar mais alto do pódio, enquanto Rodrigo Vilaça e Gonçalo Pereira foram os segundo e terceiro classificados, respetivamente. Santiago Alves e Frederico Pinto Coelho fecharam, por esta ordem, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Pedro Barbosa

Pedro Barbosa (Birel ART) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados com o registo de 51,964s, tendo Tomás Gomes (Praga) a seu lado na primeira linha da grelha de partida.
Na Final 1, disputada em 12 voltas, Pedro Barbosa começou por liderar a corrida e foi alternando o comando com Tomás Gomes até à quarta volta, altura em que Tomás Gomes segurou em definitivo o primeiro lugar, muito embora Pedro Barbosa – autor da volta mais rápida em 51,892s – não tenha dado descanso ao piloto bracarense até final, acabando por terminar numa honrosa segunda posição. (ler depois mais abaixo) Na luta pelo terceiro lugar, Gonçalo Pereira (Tonykart) levou a melhor sobre Rodrigo Vilaça (Tonykart) na última volta, pilotos que grade parte da corrida lutaram pela liderança. Santiago Alves (Birel ART) fechou o top-5, pressionado por Frederico Pinto Coelho (Tonykart), seguindo-se Lorenzo Campos (EKR) e Afonso Pinto Soares (Tonykart).
Na Final 2, também disputada em 12 voltas, foi a vez de Tomás Gomes largar da pole-position, tendo Santiago Alves a seu lado na primeira linha da grelha de partida. O piloto de Braga tirou da ‘pole’ para voltar a vencer, tendo forte réplica de Rodrigo Vilaça – autor da volta mais rápida em 51,935s – (ler depois mais abaixo) e de Pedro Barbosa, os segundo e terceiro classificados, respetivamente.
A luta pelo quarto posto também foi empolgante entre Santiago Alves, Gonçalo Pereira e Frederico Pinto Coelho, que acabariam por terminar por esta ordem, enquanto Afonso Pinto Soares foi sétimo classificado e Lorenzo Campos foi forçado a abandonar à passagem da nona volta.
Esta foi a história da prova, mas depois o Colégio de Comissários Desportivos entendeu desqualificar da prova Tomás Gomes, alegando o “o Anexo B do CDI e ao Artigo 38.2 j) das PEK2020”. 

Rodrigo Vilaça, Pedro Barbosa e Gonçalo Pereira no pódio da categoria Mini-Max

Assim no somatório dos resultados das duas Finais, Pedro Barbosa garantiu o lugar mais alto do pódio, enquanto Rodrigo Vilaça e Gonçalo Pereira foram os segundo e terceiro classificados, respetivamente. Santiago Alves e Frederico Pinto Coelho fecharam, por esta ordem, o top-5.
Recordamos que o vencedor do Troféu Rotax fica apurado para as Finais Mundiais do construtor austríaco, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/baltar&group=14
 

Created by: fcairrao - 04/10/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter