Guilherme de Oliveira com estreia muito positiva nas categorias KZ e KZ2 do CEK

Columns: Races
O piloto português rodou praticamente sempre no top-5 da KZ e na 3.ª posição da KZ2.

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas

Guilherme de Oliveira disputou a primeira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), no Circuito de Campillos, em Málaga, estreando-se na categoria KZ, também pontuável para a KZ2, aos comandos de um kart equipado com chassis RedSpeed, motor TM e pneus Vega.
Inscrito pela formação espanhola Monlau Competición, no primeiro dia o piloto português foi o sexto mais rápido na KZ e 3.º na KZ2, dando excelentes indicações para um ‘rookie’ diante de 15 adversários, alguns dos quais de renome internacional, como Gerard Cebrián, Alvaro Garcia ou Nerea Martí. Na manga de qualificação, Guilherme de Oliveira foi 5.º classificado na KZ e 3.º na KZ2, enquanto que na Final, quando lutava pelo quarto lugar à geral, foi forçado a desistir à passagem da oitava volta, em virtude de danos no seu kart provocados nas duas voltas anteriores.
No domingo, novo dia de competição e o piloto de Vila Nova de Gaia voltou a mostrar-se rápido, sendo 6.º nos cronos da KZ e 3.º da KZ2, terminando depois a manga de qualificação no 7.º posto da KZ e 5º da KZ2, mas devido a uma penalização de três segundos por alegada saída parcial dos corredores o momento de partida. Caso, contrário, teria sido 5.º na KZ e repetido o 3.º lugar na KZ2.
Na Final, o piloto português de 15 anos de idade, terminou a corrida inserido no grupo que lutava pelo top-5, mas acabou por ser oitavo classificado na KZ e quinto posicionado na KZ2… categorias em que correu pela primeira vez.

Created by: fcairrao - 29/09/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter