Maria Germano Neto ‘traída’ pelo motor no CEK… mas ainda lutou pelo top-10

Columns: Races
Em Campillos, a piloto de Guimarães também sofreu um aparatoso acidente nos treinos de quinta-feira que a obrigaram a ser observada no hospital

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


A primeira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada no Circuito de Campillos, em Málaga, não correu bem para Maria Germano Neto, aos comandos de um kart equipado com chassis Kart Republic, sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos. Inserida na categoria Mini e na equipa FA Racing Espanha de Fernando Alonso, nos treinos de quinta-feira viu-se envolvida num aparatoso acidente que a obrigou a ser observada no hospital, ficou impedida de treinar na sexta-feira.
No sábado, autorizada a correr, a piloto de Guimarães teve de trocar de motor após os treinos cronometrados, face ao fraco rendimento, pelo que arrancou da 23.ª e última posição na manga de qualificação, conseguindo, ainda assim recuperar 11 posições, para terminar no 12.º lugar. Na Final, na última volta, quando rodava no sétimo lugar, voltou a ter problemas ao nível do motor e não terminou a corrida.
No domingo, novamente sem um motor colaborante, Maria Germano Neto foi 16.ª nos treinos cronometrados, 12.ª classificada na manga de qualificação e terminou a Final no 13.º lugar, mas a lutar por um lugar no top-10.

Created by: fcairrao - 29/09/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter