Rodrigo Testa volta a vencer no Campeonato de Portugal de Karting Júnior

Columns: Races
Rodrigo Testa venceu a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Júnior, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional do Algarve, sob a organização da ACDME. Duarte Pinto Coelho foi um forte opositor para Testa e Diogo Martins também voltou a subir ao pódio, com Diogo Castro e Kim Junho a completarem o top 5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Rodrigo Testa

Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc), que chegava ao Algarve como líder do campeonato, foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria Júnior em Portimão, conseguindo depois duas vitórias nas mangas de qualificação, ambas na frente de Rodrigo Testa (Kart Republic).
Este domingo, o piloto da equipa RAC largava na frente para a Pré-Final e aí voltou a impor-se a toda a concorrência, sendo desta feita secundado por Tomás Martins (DR), com Diogo Martins a terminar no 3.º lugar e a registar a volta mais rápida da Pré-Final (1m02,006s). Rodrigo Testa e o sul-coreano Kim Junho (DR) completaram os cinco primeiros, abrindo perspetivas de uma Final bem disputada.

Duarte Pinto Coelho

E foi exatamente isso que aconteceu na corrida decisiva, disputada em 12 voltas. Duarte Pinto Coelho e Rodrigo Testa encetaram mais um grande duelo na Final, alternando na liderança sempre com uma curta diferença entre ambos. O piloto da Cabo Junior Team, que passou para a frente da corrida durante a 6.ª volta, conseguiu manter Duarte Pinto Coelho (autor da volta mais rápida) atrás de si e garantiu mais uma vitória, deixando ao rubro a luta pelo título. Tomás Martins foi o 3.º a ver a bandeira de xadrez, mas viria a descer ao 7.º lugar devido a uma penalização de 10 segundos por falsa partida. Diogo Martins conseguiu, assim, novo pódio no CPK e voltou a confirmar a sua evolução em 2020, numa corrida onde teve de resistir à forte pressão de Diogo Castro (Formula K) e Kim Junho, que terminaram muito próximos do piloto de Mafra. Francisco Costa (Parolin) também esteve em bom plano no Algarve e foi o 6.º classificado na Final, na frente de Tomás Martins e de Francisca Queiroz (Sodikart).

Diogo Martins

A quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting Kia disputa-se nos dias 17 e 18 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.
 
Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 20/09/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter