Guilherme Morgado triunfa no Campeonato de Portugal de Karting Cadete 4T

- Races
Guilherme Morgado venceu a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Cadete 4T, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional do Algarve, sob a organização da ACDME. Tomás Fernandes e Lourenço Rocha também subiram ao pódio em Portimão, com Francisco Oliveira e Martim Meneses a completarem o top 5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Guilherme Morgado

Lourenço Rocha (Sodikart) foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria Cadete 4T em Portimão, com Martim Meneses (Topkart), líder do campeonato à chegada ao Algarve, e Guilherme Morgado (EKR) a dividirem as vitórias durante as mangas de qualificação.
O jovem madeirense largou na frente para a Pré-Final, mas teve uma forte oposição de Guilherme Morgado e Tomás Fernandes (Praga) durante as sete voltas da corrida. O piloto de Loures viria a ganhar a Pré-Final, com menos de 0,180s de vantagem sobre Martim Meneses e Tomás Fernandes (autor da volta mais rápida, em 1m17,219s). Francisco Oliveira (EKR) e Lourenço Rocha (Sodikart) completaram os cinco primeiros na corrida que abriu o dia de domingo.

Tomás Fernandes

A Final, disputada em oito voltas, voltou a ser marcada pela emoção, com três pilotos a passarem pela liderança: Guilherme Morgado, Martim Meneses e Tomás Fernandes. Tal como na segunda manga e na Pré-Final, Guilherme Morgado foi o mais forte, conseguindo uma importante vitória para as contas do campeonato. Tomás Fernandes registou a volta mais rápida da corrida (1m18,069s) e terminou no 2.º lugar, enquanto Lourenço Rocha fechou o fim de semana algarvio no pódio, com o 3.º posto, um resultado que poderia ter sido ainda melhor, se não tivesse sido penalizado em cinco segundos devido a danos na carenagem frontal.

Lourenço Rocha

Francisco Oliveira também sofreu uma penalização idêntica e foi o 4.º classificado na Final, na frente de Martim Meneses, que foi penalizado em 10 segundos devido a falsa partida. 
A quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting Kia disputa-se nos dias 17 e 18 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook