Xavier Lázaro volta a vencer no Campeonato de Portugal de Karting da Iniciação

- Races
Xavier Lázaro venceu a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 da categoria Iniciação, disputado este fim de semana no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da ACDME. Francisco Correia e Guilherme Santos completaram o pódio, enquanto Francisco Iglésias e Martim Gomes, fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Foto Filipe Cairrão Jerónimo


Xavier Lázaro

Francisco Correia (FA) foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, completando a melhor volta aos 1531 metros do traçado algarvio em 1m52,162s, depois ganhou as duas mangas de qualificação.
Hoje, Francisco Correia largou da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado Xavier Lázaro (Kart Republic), enquanto da segunda linha partiram Francisco Iglésias (Parolin) e Guilherme Santos (Intrepid).

Francisco Correia

Na Pré-Final, disputada em 4 voltas, Francisco Correia e Xavier Lázaro travaram um intenso duelo pela vitória, tendo Xavier Lázaro levado a melhor por 25 milésimos de segundo, sendo também o autor da volta mais rápida em 1m50,845s. Francisco Correia foi assim segundo classificado, Francisco Iglésias garantiu o terceiro lugar, na frente Guilherme Santos, Martim Gomes (Birel), Lourenço Antunes (Birel) e Duarte Vaz (Parolin).

Guilherme Santos

Na Final, disputada em 5 voltas, foi Xavier Lázaro a partir da pole-position e voltou a triunfar, sendo a segunda vitória consecutiva para o piloto da Várzea de Sintra, que teve até à terceira volta teve forte oposição de Francisco Correia, o autor da volta mais rápida em 1m50,595s. Guilherme Santos completou o pódio, enquanto Francisco Iglésias e Martim Gomes cruzaram a meta praticamente ‘colados’ nas quarta e quinta posições, respetivamente. Duarte Vaz garantiu o sexto lugar e Lourenço Antunes o sétimo posto.
A quarta prova está agendada para 17 e 18 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/
 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook