Ferreira, Marreiros e Carvalho triunfam nas mangas da 3.ª prova do CPK X30 Super Shifter

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 da categoria X30 Super Shifter – que inclui as classes Sénior, Master e Gentleman –, disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da ACDME.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Ricardo Borges (Birel ART) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, ao completar a melhor volta aos 1531 metros do traçado algarvio em 57,496s.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 9 voltas, o piloto da Maia largou assim da pole-position, mas Rodrigo Ferreira (Praga) assumiu depois a liderança para não mais a largar até final, vencendo à geral e na Sénior, com a melhor volta mais rápida em 57,911s.
Ricardo Borges cruzou a meta no segundo posto e na luta pelo terceiro lugar Hugo Marreiros (DR) – 1.º na Master – levou a melhor sobre André Serafim (Intrepid), segundo na Master.
Vasco Lázaro (Kart Republic) fechou o top-5 e foi terceiro na Master, na frente de Paulo Martins (Charles Leclerc) – 4.º Master –, Joel Magalhães (CRG) – 5.º Master –, Márcio Moreira (Sodikart) – 6.º Master – e de Sérgio Carvalho (Luxor), único concorrente na Gentleman. Os seniores Miguel Ramos (CRG) e Rodrigo Almeida (CRG) foram forçados a abandonar logo nas voltas iniciais.  
Na segunda manga de qualificação, igualmente disputada em 9 voltas, Rodrigo Ferreira arrancou da pole-position e liderou de princípio a fim, assinando a volta mais rápida em 57,971s. A luta pelo segundo lugar foi intensa, tendo Ricardo Borges levado a melhor sobre Hugo Marreiros na última volta. Contudo, o piloto da Maia viria a ser penalizado com cinco segundos por danos na carenagem frontal e caiu para a quinta posição da geral e segunda da Sénior.
Marreiros foi assim o segundo classificado e primeiro na Master, com André Serafim – 2.º da Master – e Miguel Ramos – 3.º na Sénior – a ocuparam, por esta ordem, as posições seguintes.
Paulo Martins – 3.º Master – foi quinto classificado, resistindo às investidas de Vasco Lázaro – 4.º Master –, na frente Joel Magalhães, Márcio Moreira e Sérgio Carvalho, único piloto na Gentleman. O sénior Rodrigo Almeida largou da 10.º posição, ocupou o quinto lugar na segunda volta, mas logo depois viria a ser novamente obrigado a desistir.   
Com estes resultados, Rodrigo Ferreira vai amanhã largar da pole-position na Pré-Final, tendo Hugo Marreiros a seu lado na grelha de partida, enquanto da segunda linha vão partir Ricardo Borges e André Serafim.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 19/09/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter