Duelo entre Duarte Pinto Coelho e Rodrigo Testa no CPK Júnior em Portimão

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Júnior disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, sob a organização da ACDME. Duarte Pinto venceu as duas mangas após forte oposição de Rodrigo Testa, com Diogo Martins também no top-3.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Depois de Leiria e Viana do Castelo, o Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Júnior prossegue este fim de semana no Kartódromo Internacional do Algarve. Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) era o líder do campeonato à chegada a Portimão e foi também o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 1m01,985s, tendo Rodrigo Testa (Kart Republic) a seu lado na primeira linha da grelha, com Diogo Martins (Tonykart) e Kim Junho (DR) logo atrás.
A manga inaugural, disputada em 11 voltas, ficou marcada pelo intenso duelo entre Duarte Pinto Coelho e Rodrigo Testa, dois pilotos que alternaram na liderança durante toda a corrida. Rodrigo Testa estava na frente na penúltima volta, mas o piloto da equipa RAC passou para a frente já na fase final e começou o fim de semana com uma vitória, além de ter registado a volta mais rápida (1m02,008s). Diogo Martins rodou durante toda a corrida na 3.ª posição e cortou a linha de meta isolado, com larga vantagem sobre um trio formado pelo sul-coreano Kim Junho, Diogo Castro (Formula K) e Francisco Costa (Parolin). Tomás Martins (DR) e Francisca Queiroz (Sodikart) completaram os oito primeiros.
Na segunda manga de qualificação repetiu-se o duelo entre Duarte Pinto Coelho e Rodrigo Testa, com o piloto da Cabo Junior Team a liderar novamente até à penúltima volta, mas a ser superado por Duarte Pinto Coelho já na derradeira volta. Fruto de um bom arranque, Diogo Martins ainda liderou na fase inicial da corrida mas voltaria a terminar no 3.º lugar, embora mais próximo do duo da frente. Emocionante foi a batalha pelo 4.º lugar, que voltou a envolver Diogo Castro, Francisco Costa, Kim Junho e Tomás Martins, que terminaram por esta ordem, depois de uma penalização de cinco segundos (danos na carenagem frontal) a Tomás Martins. Francisca Queiroz repetiu o 8.º lugar da manga inaugural.
Com estes resultados, Duarte Pinto Coelho vai partir amanhã da primeira posição para a Pré-Final, tendo Rodrigo Testa a seu lado na primeira linha da grelha, com Diogo Martins e Diogo Castro logo atrás.     

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 19/09/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter