Novo triunfo de Oliveira na DD2 e de Mendes na Master no Troféu Rotax

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria DD2 (dos 15 aos 31 anos de idade) e da DD2 Master (a partir dos 32 anos) prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional de Braga, com o segundo dia de competição da terceira jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Guilherme de Oliveira venceu a prova na DD2 e é o novo líder, Gonçalo Coutinho e Vítor Mendes completaram o pódio. Na DD2 Master, novo triunfo para Vítor Mendes, que reforçou a liderança, enquanto António Bravo Lima e Fernando Costa terminaram nas segunda e terceira posições, sendo Telmo Santos o quarto classificado.

Por Filipe Cairrão
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Guilherme de Oliveira

Guilherme de Oliveira, com um kart equipado com chassis Tonykart, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1260 metros de extensão da pista bracarense em 52,302s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Gonçalo Coutinho (Praga). Da segunda linha, largaram José Barros (Praga) e Vítor Mendes (Praga), piloto Master.

Vítor Mendes

Na Final 1, disputada em 15 voltas, Guilherme de Oliveira (Tonykart) largou então da pole-position e com um bom arranque assumiu o comando para não mais o largar até à bandeira xadrez, rubricando a volta mais rápida em 52,987s. Gonçalo Coutinho (Praga) garantiu a segunda posição, enquanto Vítor Mendes foi terceiro classificado e venceu entre os Masters, seguindo-se José Barros no quarto lugar e António Bravo Lima fechou o top-5, sendo o segundo classificado entre os Masters, na frente de Fernando Costa e Telmo Santos, respetivamente.

Gonçalo Coutinho, Guilherme de Oliveira e Vítor Mendes no pódio da categoria DD2

Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, Guilherme de Oliveira voltou a largar da pole-position e liderou de início a fim, somando mais uma vitória e com a volta mais rápida em 53,454. Gonçalo Coutinho garantiu a segunda posição e Vítor Mendes viu novamente a bandeira xadrez no terceiro lugar e venceu entre os Master. José Barros foi quarto classificado e António Bravo Lima fechou o top-5, sendo segundo classificado entre os Masters, enquanto Telmo Santos e Fernando Costa terminaram na terceira e quarta posições, respetivamente.

António Bravo Lima, Vítor Mendes, Fernando Costa e Telmo Santos no pódio da categoria Master

Com o somatório dos resultados nas duas Finais, Guilherme de Oliveira venceu a prova na DD2 e é o novo líder, Gonçalo Coutinho e Vítor Mendes completaram o pódio. Na DD2 Master, novo triunfo para Vítor Mendes e reforço da liderança, enquanto António Bravo Lima e Fernando Costa terminaram nas segunda e terceira posições, sendo Telmo Santos o quarto classificado.
A quarta jornada dupla está agendada para 3 e 4 de outubro e será disputada no Kartódromo de Baltar. Recordamos que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal 2020 fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/braga1&group=14

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook