Guilherme de Oliveira bisa na Sénior e Martim Nunes é o novo líder do Troféu Rotax

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior Max prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional de Braga, com o derradeiro dia de competição da terceira jornada dupla da época. Guilherme de Oliveira garantiu a segunda vitória do fim de semana, na frente do novo líder do troféu, Martim Nunes, e de Gabriel Caçoilo. Diogo Marques e Noah Silva também terminaram no top 5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Guilherme de Oliveira

Guilherme de Oliveira (Tonykart) registou o melhor tempo da sessão de treinos cronometrados (53,134s), partindo da pole position para a Final 2, tendo Gabriel Caçoilo (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha, com Martim Nunes (Tonykart) e o sul-coreano Kim Hwarang (DR) logo atrás.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, Martim Nunes conseguiu passar para a frente na segunda volta e depois manteve sempre Guilherme de Oliveira atrás de si, com o jovem madeirense a triunfar com uma vantagem de 2,3s sobre Oliveira, que, por sua vez, registou a volta mais rápida da corrida (53,452s). Gabriel Caçoilo rodou quase toda a corrida no 3.º lugar e garantiu essa posição, na frente de Kim Hwarang e Noah Silva. Numa Final com poucas ultrapassagens, Diogo Marques (Tonykart) foi o 6.º classificado, seguido pelo holandês Jesse Doorgeest (Tonykart), que tinha iniciado o fim de semana como líder do Troféu Rotax. Rodrigo Lessa (Tonykart) concluiu a corrida inaugural no 8.º posto, com Tomás Leitão (Tonykart) e David Sobreiro (KR) a completarem os 10 primeiros.

Na Final 2, Guilherme de Oliveira arrancou na frente e voltou a protagonizar um intenso duelo com Martim Nunes ao longo das 15 voltas da corrida. Apesar de uma aproximação do jovem madeirense na fase final, Guilherme de Oliveira resistiu à pressão e garantiu uma importante vitória que lhe deu também o triunfo na prova deste domingo, desempatando com Martim Nunes por ter sido o mais rápido nos treinos cronometrados. Diogo Marques recuperou até ao 3.º lugar na derradeira Final e Jesse Doorgeest subiu três lugares ao longo da corrida, terminando no 4.º posto. Gabriel Caçoilo terminou a escassos 0,2s do jovem holandês, no 5.º lugar, enquanto Noah Silva, Pedro Nascimento (Tonykart) e Rodrigo Lessa terminaram nos lugares seguintes, praticamente colados. O sul-coreano Kim Hwarang desceu ao 9.º lugar final, devido a uma penalização de cinco segundos por danos na carenagem frontal, com Tomás Leitão a fechar o top 10.

Martim Nunes, Guilherme de Oliveira e Gabriel Caçoilo no pódio da Sénior Max

No somatório dos resultados, Guilherme de Oliveira fez o pleno de vitórias nas duas provas do fim de semana, sendo novamente acompanhado no pódio por Martim Nunes, que passou para o comando do troféu, e por Gabriel Caçoilo. Diogo Marques completou os quatro primeiros, reeditando o top 4 de sábado, com Noah Silva a conseguir desta feita o 5.º lugar final, na frente de Jesse Doorgeest. Seguiram-se Kim Hwarang, Rodrigo Lessa, Pedro Nascimento e Tomás Leitão, que completaram, por esta ordem, o top 10 da prova de domingo.
A quarta e penúltima jornada dupla do Troféu Rotax está agendada para os dias 3 e 4 de outubro, no Kartódromo de Baltar. Recordamos que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/braga1&group=14

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook