Diogo Martins vitorioso no Troféu Rotax Júnior… Guillermo Pernía mantém liderança

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria Júnior prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional de Braga, com o último dia de competição da terceira dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Diogo Martins garantiu o lugar mais alto do pódio, enquanto Duarte Pinto Coelho e José Pinheiro completaram o pódio. Guillermo Pernía e Matilde Magalhães encerraram, por esta ordem, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Júnior/HelloFoto


Diogo Martins

Na sessão de treinos cronometrados, Duarte Pinto Coelho (Tonykart) começou por estabelecer a pole position com o registo de 54,376s, tendo José Pinheiro (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, o piloto de Lisboa arrancou bem da primeira posição e liderou até à nona volta, altura em que Diogo Martins (Tonykart) passou para o comando e não mais o largou até final, festejando mais uma vitória, assim como a volta mais rápida em 54, 512s. Duarte Pinto Coelho terminou logo aseguir na segunda posição, seguido do espanhol Guiilermo Pernía (Tonykart), tendo José Pinheiro (Parolin) e Kim Junho (Birel ART) encerrado o top-5. Matilde Magalhães (Birel ART) garantiu a sexta posição, Pedro Pinto Soares (Tonykart) viu a bandeira xadrez no sétimo lugar, mas uma penalização por danos na carenagem frontal, fez com que caísse para o 10.º lugar, tendo assim Francisco Costa (Parolin) ficado com a sétima posição, na frente de João Oliveira (Tonykart) – que largou da 17.ª e última posição – e Diogo Castro (Birel ART). Nota para o jovem madeirense João Dinis (Tonykart) que rodou no quinto lugar, mas acabou por ser 11.º classificado, também com uma penalização de cinco segundos, por danos na carenagem frontal.
 
Na Final 2, também disputada em 15 voltas, foi José Pinheiro quem largou da pole-position, tirando dela o melhor proveito para liderar de princípio a fim e festejar a sua segunda vitória esta época. Duarte Pinto Coelho esteve, contudo, na discussão pela vitória, rodando sempre na traseira do kart do piloto de Guimarães, mas acabou por ser segundo classificado. Diogo Martins, que rubricou a volta mais rápida em 54,977s, garantiu a terceira posição, Guillermo Pernía o quarto lugar e Matilde Magalhães (Birel ART) encerrou o top-5.
João Oliveira (Tonykart) – que largou da 17.ª e última posição – garantiu o sexto lugar, na frente do sul-coreano Kim Junho (DR), João Pinto Coelho (Tonykart) e João Dinis (Tonykart) que fechou o top-10, depois de uma penalização por danos na carenagem frontal que o fez cair cinco posições. Pedro Pinto Soares (Tonykart) viu a bandeira xadrez no sétimo lugar, mas uma penalização por danos na carenagem frontal, fez com que caísse para o 11.º lugar.

Duarte Pinto Coelho, Diogo Martins e José Pinheiro no pódio da categoria Júnior

No somatório dos resultados das duas Finais, Diogo Martins garantiu o lugar mais alto do pódio, enquanto Duarte Pinto Coelho e José Pinheiro completaram o pódio. Guillermo Pernía – que conservou a liderança na competição – e Matilde Magalhães encerraram, por esta ordem, o top-5.
A quarta jornada dupla está agendada para 3 e 4 de outubro e será disputada no Kartódromo de Baltar. Recorde-se que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal fica apurado para as Finais Mundiais do construtor austríaco, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, de 23 a 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/braga1&group=14

Created by: fcairrao - 30/08/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter