Martim Marques soma duas vitórias e mantém comando no Troféu Rotax Micro-Max

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal das categorias Micro-Max e Academy prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Braga, com o último dia de competição da terceira jornada dupla da época. Martim Marques venceu as duas Finais de domingo e subiu ao pódio acompanhado por Afonso Ferreira e Rodrigo Seabra, com David Luís e João Maria Pereira também no top 5. Na Micro-Academy, Afonso Lopes venceu na frente de Gustavo Cunha e Cesar Maquieira.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Júnior/HelloFoto


Martim Marques

Na sessão de treinos cronometrados, Afonso Ferreira (Praga) garantiu a pole position para a Final 1, com uma volta em 1m00.244s, tendo Rodrigo Seabra (Kart Republic) a seu lado na primeira linha da grelha de partida, enquanto na categoria Academy, onde correm os pilotos mais jovens do pelotão, Gustavo Cunha (Intrepid) largava na frente de Afonso Lopes (Praga) e do espanhol Cesar Maquieira (CRG).

Afonso Lopes

Na Final 1, Rodrigo Seabra, Martim Marques (Charles Leclerc) e Afonso Ferreira protagonizaram uma intensa luta pela vitória, com os três pilotos a passarem pela liderança da corrida. Nas duas últimas voltas, Martim Marques conseguiu passar para a frente e resistiu à forte pressão dos seus dois adversários diretos, conseguindo uma emocionante vitória na corrida inaugural, além da volta mais rápida (1m00,091s). Rodrigo Seabra e Afonso Ferreira cortaram a linha de meta a escassos 0,3s do jovem piloto de Vila Nova de Gaia, com David Luís (EKR), que no sábado tinha discutido o primeiro lugar com este trio, a terminar desta feita na 4.ª posição, seguido por João Maria Pereira (Tonykart). Na categoria Academy, vitória para Afonso Lopes, na frente de Gustavo Cunha e César Maquieira, que foi obrigado a abandonar.

Afonso Ferreira, Martim Marques e Rodrigo Seabra no pódio da categoria Micro-Max
 
A Final 2 voltou a assistir a uma das melhores corridas do fim de semana, com Martim Marques, Afonso Ferreira e Rodrigo Seabra a discutirem a vitória do primeiro ao último metro. Martim Marques conseguiu uma ultrapassagem decisiva na última volta, garantindo a segunda vitória do dia (com nova volta mais rápida), logo seguido por Afonso Ferreira e Rodrigo Seabra. Tal como na Final 1, David Luís assegurou o 4.º lugar e cortou a meta na frente de João Maria Pereira. Entre os jovens pilotos da Academy, Afonso Lopes voltou a vencer, desta vez na frente de Cesar Maquieira, com o azarado Gustavo Cunha a ter de abandonar na primeira volta devido a um incidente.
No somatório dos resultados das duas Finais, Martim Marques assegurou um importante triunfo que o mantém no comando do Troféu Rotax, subindo ao pódio deste domingo acompanhado por Afonso Ferreira e Rodrigo Seabra. David Luís também mostrou o seu valor em Braga e foi o 4.º classificado, enquanto João Maria Pereira completou o top 5 da prova. Afonso Lopes, Gustavo Cunha e César Maquieira formaram, por esta ordem, o pódio da categoria Academy.        

Pódio da categoria Micro-Academy

A quarta e penúltima jornada dupla do Troféu Rotax está agendada para os dias 3 e 4 de outubro, no Kartódromo de Baltar. Recorde-se que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal 2020 fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/braga1&group=14

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook