Guilherme de Oliveira triunfa na categoria Sénior Max do Troféu Rotax em Braga

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior Max prosseguiu este sábado no Kartódromo Internacional de Braga, palco da terceira jornada dupla da época, depois das rondas em Portimão e Viana do Castelo. Guilherme de Oliveira venceu as duas Finais deste sábado, sendo acompanhado no pódio final por Martim Nunes e Gabriel Caçoilo. Diogo Marques e Jesse Doorgeest completaram o top-5

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo

 
A categoria Sénior Max teve um total de 18 concorrentes em Braga e viu Guilherme de Oliveira (Tonykart) estabelecer o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados (53,337s), tendo Martim Nunes (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha de partida.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, o piloto de Vila Nova de Gaia aproveitou a pole-position e liderou da primeira à última volta, com o madeirense Martim Nunes a rodar sempre por perto e a registar a volta mais rápida da corrida (53,685s). Gabriel Caçoilo (Tonykart) não conseguiu discutir a vitória com este duo, mas garantiu o 3.º posto, na frente do holandês Jesse Doorgeest (Tonykart), que liderava o campeonato à chegada a Braga. O sul-coreano Kim Hwarang (DR) foi o 5.º classificado da corrida inaugural, Diogo Marques (Tonykart) manteve a posição em que partiu, o 6.º posto, enquanto Noah Silva (DR), David Sobreiro (Kart Republic) e Pedro Nascimento (Tonykart) completaram o top 10.

Guilherme de Oliveira

Na Final 2, Guilherme de Oliveira e Martim Nunes voltaram a ser os principais protagonistas e repetiram o resultado da Final 1, desta vez com Guilherme de Oliveira a averbar também a volta mais rápida (54,078s). Martim Nunes terminou a 0,7s do piloto gaiense, mas novamente na frente de Gabriel Caçoilo, que rodou sozinho durante quase toda a corrida. Diogo Marques conseguiu, desta vez, recuperar duas posições e viria a terminar no 4.º posto. Noah Silva completou o top 5, logo na frente de Rodrigo Lessa (Tonykart), que subiu três lugares durante a corrida. Jesse Doorgeest foi o 7.º classificado e cedeu pontos para os seus rivais na luta pelo título, enquanto Miguel Corsino (Tonykart), Tomás Leitão (Tonykart) e Kim Hwarang, este penalizado em cinco segundos, por danos na carenagem frontal, completaram os 10 primeiros da Final 2.

Martim Nunes, Guilherme de Oliveira e Gabriel Caçoilo no pódio da categoria Sénior Max 

No somatório destes resultados, Guilherme de Oliveira começou o fim de semana minhoto com uma vitória na prova de sábado, sendo acompanhado no pódio por Martim Nunes e Gabriel Caçoilo. Diogo Marques garantiu o 4.º lugar final, na frente de Jesse Doorgeest, Noah Silva, Rodrigo Lessa, Kim Hwarang, Miguel Corsino e Tomás Leitão, que completaram, por esta ordem, os 10 primeiros na prova deste sábado.
Amanhã, entre as 08h30 e as 15h50 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla do Troféu Rotax em 2020. Recordamos que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/braga1&group=14

Created by: fcairrao - 29/08/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter