Tomás Gomes soma primeira vitória no Troféu Rotax da categoria Mini-Max

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal prosseguiu este sábado com a primeira de duas provas (terceira jornada dupla), no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Tomás Gomes garantiu o lugar mais alto do pódio, enquanto Pedro Cachada e Santiago Alves foram os segundo e terceiro classificados, respetivamente. Gonçalo Pereira e Rodrigo Vilaça fecharam, por esta ordem, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo


Pedro Cachada (Birel ART) começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados com o registo de 57,545s, tendo Santiago Alves (Birel ART) a seu lado na primeira linha da grelha de partida.
Na Final 1, disputada em 12 voltas, Tomás Gomes (Praga) apresentou um excelente andamento e liderou as primeiras três voltas, discutindo a vitória até final com Pedro Cachada, que assumiu o comando à passagem da quarta volta e não mais o largou, rubricando também a volta mais rápida (57,789s). Tomás Gomes assegurou a segunda posição e Rodrigo Vilaça (Tonykart) – líder à partida para a jornada bracarense – terminou no terceiro lugar, seguindo-se Gonçalo Pereira (Tonykart) e Santiago Alves, que encerraram o top-5, respetivamente. Pedro Barbosa (Tonykart) e Frederico Pinto Coelho (Tonykart) foram forçados a abandonar.

Pedro Cachada, Tomás Gomes e Santiago Alves no pódio da categoria Mini-Max

Na Final 2, também disputada em 12 voltas, foi a vez de Rodrigo Vilaça largar da pole-position, tendo Gonçalo Pereira a seu lado na primeira linha da grelha de partida. O piloto de Braga liderou as primeiras três voltas, mas depois foi o seu conterrâneo Tomás Gomes a assumir o comando para não mais o largar até final, festejando assim a sua primeira vitória da temporada e na categoria Mini-Max.
Santiago Alves também esteve na luta pelo triunfo, mas cruzou a meta no segundo posto, na frente de Rodrigo Vilaça e Gonçalo Pereira, que terminaram logo a seguir nas terceira e quarta posições, respetivamente. Pedro Barbosa fechou o top-5, na frente de Frederico Pinto Coelho e Pedro Cachada, que também esteve na discussão pela vitória e rubricou a volta mais rápida (58,057s).
Esta foi a ‘história’ da corrida, mas depois Rodrigo Vilaça, assim como Pedro Barbosa forma penalizados com cinco segundos por danos na carenagem frontal, caindo para os quinto e sétimos lugares, respetivamente, enquanto Gonçalo Pereira e Frederico Pinto Coelho ficaram com as terceira e quarta posições e Pedro Cachada com o sexto lugar.
No somatório dos resultados das duas Finais,

Tomás Gomes

Tomás Gomes garantiu o lugar mais alto do pódio, enquanto Pedro Cachada e Santiago Alves foram os segundo e terceiro classificados, respetivamente. Gonçalo Pereira e Rodrigo Vilaça fecharam, por esta ordem, o top-5.
Amanhã, entre as 08h30 e as 15h50, cumpre-se o último dia desta terceira jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2020. Recordamos que o vencedor do Troféu Rotax fica apurado para as Finais Mundiais do construtor austríaco, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/braga1&group=14
 

Created by: fcairrao - 29/08/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter