Rodrigo Testa ganha 2.ª prova da categoria Júnior do CPK em Viana do Castelo

Columns: Races
Rodrigo Testa venceu a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting Kia da categoria Júnior, disputada este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Diogo Martins e Duarte Pinto Coelho também lutaram pela vitória, enquanto Tomás Martins e José Pinheiro fecharam o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados (46,188s) da categoria Júnior em Viana do Castelo, dividindo depois as vitórias nas mangas de qualificação com Rodrigo Testa (Kart Republic).

Rodrigo Testa

Este domingo, Duarte Pinto Coelho largava na frente para a Pré-Final, mas Testa acabou por se impor ao piloto da RAC e a Diogo Martins (Tonykart), três pilotos que já tinham estado em destaque no dia de sábado. O regressado Lourenço Marques (Charles Leclerc) e Tomás Martins (DR) terminaram a Pré-Final logo atrás de Diogo Martins, com Tomás Martins a registar mesmo a volta mais rápida da corrida (46,518s).
Assim, Rodrigo Testa partiu da pole-position para a Final e depois encetou uma emocionante batalha com Duarte Pinto Coelho, Diogo Martins e Tomás Martins ao longo das 17 voltas da corrida decisiva. Três pilotos passaram pela liderança, mas Rodrigo Testa conseguiu segurar o comando nas últimas cinco voltas, juntando a vitória na Final à volta mais rápida (46,486s).

Diogo Martins

Diogo Martins também esteve em excelente plano ao longo do fim de semana e assegurou o 2.º lugar, na frente de Duarte Pinto Coelho, que com este resultado mantém o comando do campeonato. Tomás Martins também esteve na luta pela vitória e terminou em 4.º, com José Pinheiro (Parolin) a completar o top 5, na frente do sul-coreano Kim Junho (DR). Mais azarado, Lourenço Marques lutou pelos lugares cimeiros no sábado, mas na Final atrasou-se nas voltas iniciais e concluiu o fim de semana no 7.º lugar. José Miguel (Sodikart) e Francisco Costa (Parolin) foram penalizados em cinco segundos, por danos na carenagem frontal, terminando, respetivamente, no 8.º e 9.º lugares em Viana do Castelo.

Duarte Pinto Coelho

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting Kia disputa-se nos dias 19 e 20 de setembro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com a organização a cargo da ACDME. 

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 26/07/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter