Noah Monteiro vence segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting na Juvenil

Columns: Races
Noah Monteiro venceu a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 da categoria Juvenil, disputada este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Rodrigo Vilaça e Tomás Gomes terminaram nos lugares do pódio, enquanto Diogo Caetano e Martim Marques fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Santiago Alves (Birel ART) foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, completando a sua melhor volta em 49,598s aos 1117 metros do traçado minhoto, enquanto nas duas mangas de qualificação venceu Rodrigo Vilaça (Tonykart).
Assim, hoje, Rodrigo Vilaça largou da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado Noah Monteiro (Kart Republic) na grelha de partida, enquanto da segunda linha partiram Tomás Gomes (Parolin) e Gustavo da Silva (Bierl ART).

Noah Monteiro

Na Pré-Final, disputada em 11 voltas, Rodrigo Vilaça liderou até à sétima volta e depois foi alternando o comando com Noah Monteiro, tendo este acabado por levar a melhor numa corrida emocionante até final, em que Rodrigo Vilaça e Tomás Gomes – autor da volta mais rápida em 49,959s – terminaram imediatamente a seguir nas segunda e terceira posições, respetivamente.
Na luta pelo quarto lugar, Martim Marques (Charles Leclerc) levou a melhor, terminando logo a seguir Santiago Alves e Manuel dos Santos (Parolin), respetivamente. Diogo Caetano (Birel ART) garantiu a sétima posição, na frente de Pedro Cachada (Birel ART) – penalizado com cinco segundos por danos na carenagem frontal –, Rodrigo Ferreira (Charles Leclerc) e Martim Hatzakis (DR), que fechou o top-10. Gustavo da Silva (Birel ART) tinha terminado na 10.ª posição, mas também foi penalizado com cinco segundos por danos na carenagem frontal e caiu para o 11.º lugar.

Rodrigo Vilaça
 
Corrida intensa até à bandeira xadrez
Na Final, disputada em 15 voltas, Noah Monteiro partiu da pole-position e conseguiu resistir aos ataques de Rodrigo Vilaça que tinha, no seu encalce, Tomás Gomes e Martim Marques. Na última volta, Rodrigo Vilaça ainda tentou passar para o comando, mas Noah Monteiro revelou-se mais forte e foi o primeiro a ver a bandeira xadrez. Rodrigo Vilaça e Tomás Gomes – autor da volta mais rápida em 49,847s –, terminaram logo a seguir, praticamente colados à traseira do kart do piloto da Maia.

Tomás Gomes

Diogo Caetano garantiu a quarta posição e Martim Marques, que até ao último terço da corrida rodou no grupo dos três primeiros, acabou por fechar o top-5.
Santiago Alves foi sexto classificado, Manuel dos Santos, Pedro Cachada, João Maria Pereira e Rodrigo Ferreira, que fechou o top-10.  
A terceira prova está agendada para 19 e 20 de setembro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com a organização a cargo da ACDME.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 26/07/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter