Dupla vitória de Miguel Silva nas mangas da categoria X30 do CPK em Viana do Castelo

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting Kia da categoria X30 disputaram-se hoje em Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho. Miguel Silva ganhou as duas corridas do dia, com Sergio Pereira e Luís Leão também em destaque.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Depois do arranque em Leiria, o Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 prossegue este fim de semana em Viana do Castelo com uma grelha de 25 pilotos, onde Miguel Silva (Parolin) começou por registar o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados (44,263s). O piloto de Lisboa tinha Luís Alves (Kart Republic) a seu lado na grelha de partida da primeira manga, mas um toque afastaria o piloto vimaranense logo na volta inicial, o mesmo acontecendo com Manuel Silva (Kart Republic) e Pedro Perino (Kart Republic).
Miguel Silva construiu uma vantagem importante sobre o restante pelotão, gerindo depois nas voltas finais para começar o fim de semana com uma vitória. O espanhol Sergio Pereira (Parolin) discutiu o segundo lugar até à última volta com Luís Leão (Kart Republic), que por sua vez garantiu o 3.º posto e a volta mais rápida da corrida (44,663s). Frederico Peters (Tonykart) terminou no 4.º lugar, enquanto Mariana Machado (Charles Leclerc) recuperou quatro posições durante a corrida e completou o top 5, na frente do sul-coreano Kim Hwarang (DR). Tomás Caixeirinho (Cabo Junior Team) recuperou oito lugares para terminar em 7.º, logo seguido por Santiago Ribeiro (Birel ART) e pelos espanhóis Christian Dominguez (Birel ART) e Alvaro Montenegro (Tonykart).
Na segunda manga, Miguel Silva voltou a triunfar, mas desta vez após forte oposição de Luís Leão, que terminou a escassos 0,058s do piloto lisboeta. Sergio Pereira voltou a discutir os primeiros lugares foi 3.º, Frederico Peters repetiu o 4.º posto da manga inaugural, na frente de Alvaro Montenegro (penalizado em cinco segundos, por danos na carenagem frontal). Mariana Machado foi desta feita a 6.ª classificada, logo seguida por dois pilotos da Cabo Junior Team que fizeram recuperações notáveis, Manuel Silva e Pedro Perino, que subiram nada menos de 17 posições durante a corrida. O coreano Kim Hwarang foi 9.º e Francisco Serôdio (Exprit) completou o top 10.
Com estes resultados, Miguel Silva vai partir amanhã da primeira posição para a Pré-Final, tendo Sergio Pereira a seu lado na primeira linha da grelha, com Luís Leão e Frederico Peters logo atrás.       

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 25/07/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter