Martim Meneses entra a ganhar na categoria Cadete 4T do CPK em Viana do Castelo

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Cadete 4T disputaram-se hoje em Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho. Martim Meneses triunfou nas duas mangas, logo seguido por Tomás Fernandes e Guilherme Morgado.

Por Ricardo S. Araújo
Foto Filipe Cairrão Jerónimo


Depois do arranque em Leiria, o Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete 4T prossegue este fim de semana em Viana do Castelo, onde Martim Meneses (Topkart) começou por registar o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados (56,933s). O piloto madeirense tinha Tomás Fernandes (Praga) a seu lado na grelha de partida da primeira manga de qualificação, disputada em nove voltas.
A vitória na manga inaugural foi discutida de forma intensa por estes dois pilotos, com vantagem para Martim Meneses, com escassos 0,008s de vantagem sobre Tomás Fernandes, autor da volta mais rápida (56,992s). Guilherme Morgado (EKR) chegou a lutar com este duo nas primeiras voltas e terminou no 3.º posto, na frente de Lourenço Rocha (Sodikart) e Francisco Oliveira (EKR).
Na segunda manga, Martim Meneses e Tomás Fernandes voltaram a ser os principais protagonistas na luta pela vitória, com o piloto madeirense a averbar o segundo triunfo consecutivo, desta vez com 0,142s de vantagem sobre Tomás Fernandes, que registou nova volta mais rápida (57,035s). Guilherme Morgado repetiu o 3.º lugar da manga inaugural, novamente na frente de Lourenço Rocha e Francisco Oliveira. 
Com estes resultados, Martim Meneses vai partir amanhã da primeira posição para a Pré-Final, tendo Tomás Fernandes a seu lado na primeira linha da grelha, com Guilherme Morgado e Lourenço Rocha logo atrás.       

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/
 

Created by: fcairrao - 25/07/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter