Xavier Lázaro triunfou nas duas mangas da 2.ª prova do CPK da categoria Iniciação

- Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 da categoria Iniciação, disputaram-se hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Por Filipe Cairrão
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Xavier Lázaro (Birel) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, completando a melhor volta em 1m21,529s nos 1117 metros do traçado minhoto.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 4 voltas, Xavier Lázaro liderou de princípio a fim, mas teve sempre Francisco Correia (FA) – que rubricou a volta mais rápida em 1m20,098s – colado à traseira do seu kart até à bandeira xadrez. Francisco Iglésias (Parolin) garantiu a terceira posição, enquanto Leonor Rocha (Parolin), Duarte Vaz (Parolin) e Guilherme Santos (Intrepid) fecharam o top-6.
Na segunda manga de qualificação, também disputada em 4 voltas, Xavier Lázaro voltou a vencer e assinou a volta mais rápida em 1m22,072s, tendo desta vez Francisco Iglésias terminado no segundo lugar e Frederico Correia no terceiro posto. Leonor Rocha, Guilherme Santos e Duarte Vaz completaram o top-6.
Com estes resultados, Xavier Lázaro vai amanhã largar da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado Francisco Correia na grelha de partida, enquanto da segunda linha vão partir Francisco Iglésias e Leonor Rocha. Da terceira linha, vão arrancar Guilherme Santos e Duarte Vaz.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/
 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook