Tomás Guedes estreou-se no exigente WSK Euro Series da categoria OK em Nápoles

Columns: Races
O piloto de Lisboa também vai esta época apostar nas mais exigentes competições internacionais

Por Filipe Cairrão

Aos comandos de um kart equipado com chassis DR e motor Modena (sendo os pneus LeCont obrigatórios para todos), Tomás Guedes iniciou, este fim de semana, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, a preparação de uma época que passará muito pelas competições europeias, na exigente categoria OK (Sénior), onde alinham alguns dos melhores pilotos do mundo, com contratos já assinados com a Ferrari, McLaren, Sauber, Mercedes, Lamborghini, entre outras marcas.
“Foi uma excelente experiência. Nunca tinha corrido no Circuito Internacional de Nápoles, assim como na categoria OK (Sénior), pelo que o meu objetivo era sobretudo ganhar andamento, para depois quando voltar em agosto, para a primeira prova do Campeonato da Europa FIA, estar melhor preparado”, referiu o jovem piloto de 16 anos de idade, que tem o acompanhamento técnico de Lucas Araújo, da ART Pro Racing, após uma prova em que venceu o britânico Oliver Gray (Charles Leclerc).
O piloto de Lisboa – que só se estreou em competições oficiais de Karting com 13 anos – não conseguiu o apuramento para a Final, reservada aos 34 primeiros após as pré-finais, mas o mais importante era mesmo evoluir numa nova pista e numa nova categoria.
 

Created by: fcairrao - 13/07/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter