Ivan Domingues em grande nível no arranque do WSK Euro Series OK-Júnior em Itália

Columns: Races
O piloto português chegou a rodar na 7.ª posição na Final disputada por 34 concorrentes.

Por Filipe Cairrão

Na primeira prova do WSK Euro Series da categoria OK-Júnior, disputada, este fim semana, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, Ivan Domingues, perante mais de 50 adversários foi o 25.º mais rápido na sessão única de treinos cronometrados e, apesar de alguns ‘incidentes’, terminou as mangas de qualificação na 35.ª posição.
Aos comandos de um kart equipado com chassis Charles Leclerc e motor TM (sendo os pneus Vega obrigatórios para todos), o jovem piloto de Leiria não se deixou ‘abalar’, já que numa das pré-finais arrancou da 18.ª posição e fez uma excelente recuperação até ao 9.º lugar.
Na Final, disputada por 34 pilotos, Ivan Domingues largou do 18.º posto e conseguiu recuperar até ao 7.º lugar, mas viria a perder 20 posições. Sem baixar os braços, o piloto português conseguiu, contudo, recuperar da 27.ª posição até a um excelente 16.º lugar, assinando uma prestação muito positiva atendendo às circunstâncias, numa prova em que venceu o italiano Andrea Spina (Kart Republic/Iame). “Foi uma prova muito dura e a Final de emoções fortes, pois o Ivan caiu 20 posições, numa altura em que rodava no 7.º lugar. Felizmente, conseguiu fazer uma ótima recuperação até à 16.ª posição. Tendo em conta as várias incidências durante a prova e, sobretudo, pelo que se passou na Final, este resultado foi muito bom”, referiu o português Bruno Lisboa, que tal como Ivan Domingues, integra a recém-formada equipa Leclerc by Lennox Racing. 
 

Created by: fcairrao - 13/07/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter