Oliveira volta a vencer na DD2 e Bravo Lima triunfa na Master do Troféu Rotax

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria DD2 (dos 15 aos 31 anos de idade) e da DD2 Master (a partir dos 32 anos) prosseguiu hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, com o segundo dia de competição da segunda jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Guilherme de Oliveira venceu a prova, Gonçalo Coutinho e José Barros completaram o pódio. Na DD2 Master, vitória para António Bravo Lima, enquanto Fernando Costa e Telmo Santos terminaram nas segunda e terceira posições, respetivamente.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Guilherme de Oliveira, com um kart equipado com chassis Tonykart, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1117 metros de extensão da pista minhota em 42,835s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Gonçalo Coutinho (Praga). Da segunda linha, largaram José Barros (Praga) e Vítor Mendes (Praga), piloto Master.

Guilherme de Oliveira

Na Final 1, disputada em 15 voltas, Guilherme de Oliveira largou então da pole-position, mas ainda no decorreu da primeira volta Gonçalo Coutinho assumiu a liderança. Guilherme de Oliveira esteve no comando na sexta volta, mas depois o piloto de Gondomar passou em definitivo para a primeira posição, para não mais a largar até à bandeira xadrez, tendo ainda rubricado a volta mais rápida em 43,439s.

Gonçalo Coutinho

A luta pela terceira posição foi muito intensa entre Vítor Mendes e José Barros, tendo o primeiro levado a melhor, enquanto António Bravo Lima fechou o top-5 e foi segundo classificado entre os Masters, na frente de Fernando Costa (Praga) e Telmo Santos (Tonykart). 

José Barros

Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, Guilherme de Oliveira voltou a largar da pole-position e com um excelente arranque conseguiu liderar de princípio a fim, sendo também o autor da volta mais rápida em 43,547s. Gonçalo Coutinho terminou no segundo lugar e José Barros completou o pódio.

António Bravo Lima

António Bravo Lima viu a bandeira xadrez na quarta posição e venceu entre os Masters, seguindo-se Fernando Costa, que liderou a Master da sexta à nona volta. Telmo Santos foi terceiro classificado e Vítor Mendes, que ainda esteve no comando da Master, foi forçado a abandonar na quinta volta.
Com o somatório dos resultados nas duas Finais, Guilherme de Oliveira venceu a prova, Gonçalo Coutinho e José Barros completaram o pódio. Na DD2 Master, vitória para António Bravo Lima, enquanto Fernando Costa e Telmo Santos fecharam as presenças no pódio.

Fernando Costa

A terceira jornada dupla está agendada para 29 e 30 de agosto e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.
Recordamos que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal 2020 fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Telmo Santos


Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/viana/

 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook