Jesse Doorgeest estreia-se a vencer no Troféu Rotax da categoria Sénior Max

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria Sénior Max prosseguiu hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, com o segundo dia de competição da segunda jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Jesse Doorgeest bateu toda a concorrência, Guilherme de Oliveira e Gabriel Caçoilo completaram o pódio.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Jesse Doorgeest (Tonykart) começou por estabelecer o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados (43,499s), partindo da pole position para a Final 1, tendo Martim Nunes (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha, com Diogo Marques (Tonykart) e Guilherme de Oliveira (Tonykart) logo atrás.

Jesse Doorgeest

A Final 1, disputada em 15 voltas ao traçado vianense de 1117 metros, ficou marcada por um incidente logo na primeira curva que obrigou vários pilotos a ficarem para trás.
Jesse Doorgesst liderou de princípio a fim (com a volta mais rápida em 43,916s) e a luta pela segunda posição foi protagonizada por Gabriel Caçoilo (Tonykart) e Diogo Marques, tendo este na última volta caído para o sexto lugar. Diogo Faria (Tonykart) obteve um excelente terceiro lugar, depois de arrancar da 11.ª posição, tendo estado igualmente em evidência David Sobreiro (Kart Republic) ao garantir o quarto posto. Guilherme de Oliveira, apesar de ser um dos envolvidos no incidente após a partida, ainda conseguiu recuperar vários lugares e encerrou o top-5.

Guilherme de Oliveira

Na Final 2, tal como na Final 1, logo após a partida um houve um incidente que envolveu oito pilotos. Jesse Doorgeest voltou a largar da position, mas foi Diogo Marques o primeiro a liderar, passando depois para o comando o madeirense Martim Nunes. O piloto insular, com um ritmo forte e regular, foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, seguindo-se Jesse Doorgeest e Guilherme de Oliveira nas segunda e terceira posições, respetivamente. Rodrigo Lessa (Tonykart), Noah Silva (DR) e Diogo Marques cruzaram, por esta ordem, a meta pouco depois, separados por milésimos de segundo.
Com o somatório dos resultados nas duas Finais, Jesse Doorgeest fez a dobradinha de vitórias nas duas provas do fim de semana, enquanto Guilherme de Oliveira e Gabriel Caçoilo completaram o pódio. Martim Nunes e Rodrigo Lessa encerraram o top-5.

Gabriel Caçoilo

A terceira jornada dupla está agendada para 29 e 30 de agosto e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.
Recordamos que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal 2020 fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/viana/

 

Created by: fcairrao - 05/07/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter