Guillermo Pernía bisa em Viana e assume comando do Troféu Rotax Júnior

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria Júnior prosseguiu hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, com o último dia de competição da segunda jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube. O espanhol Guillermo Pernía repetiu a vitória de sábado na categoria Júnior, sendo desta feita acompanhado por João Oliveira e Duarte Pinto Coelho nas posições do pódio.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Na sessão de treinos cronometrados, Guillermo Pernía (Tonykart) começou por estabelecer a pole position para a primeira Final do dia, com uma volta em 44,915s, tendo Duarte Pinto Coelho (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha.

Guillermo Pernía

O piloto espanhol, que já tinha vencido a prova de sábado, também comandou as operações na Final 1, registando a volta mais rápida (45,019s) e vencendo com 0,249s de vantagem sobre João Oliveira (Tonykart), que ontem tinha sido um dos principais azarados da Júnior, ao desistir já nas voltas finais da derradeira corrida. Duarte Pinto Coelho e José Pinheiro (Parolin) terminaram logo atrás de João Oliveira, seguidos por Diogo Martins (Tonykart), autor da volta mais rápida (44,810s), e pelo madeirense João Dinis (Tonykart).

João Oliveira

Na Final 2, Pernía voltou a triunfar e novamente após uma intensa batalha com João Oliveira e Diogo Martins, com estes três pilotos a terminarem separados por 0,4s. Duarte Pinto Coelho também terminou próximo das posições de pódio, no 4.º posto, enquanto José Pinheiro fechou o top 5, na frente de João Dinis, que estabeleceu a volta mais rápida da corrida (45,407s).

Duarte Pinto Coelho

A prova deste domingo foi ganha por Guillermo Pernía, que repetiu o triunfo de sábado e assim lidera o Troféu Rotax após as duas primeiras jornadas duplas. João Oliveira foi 2.º classificado em Viana do Castelo e é o mais direto perseguidor de Pernía no campeonato. Duarte Pinto Coelho completou o top 3 em Viana do Castelo, logo seguido por Diogo Martins e José Pinheiro.
A terceira jornada dupla de 2020 está agendada para 29 e 30 de agosto e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga. Recorde-se que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal fica apurado para as Finais Mundiais do construtor austríaco, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, de 23 a 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/viana/

Created by: fcairrao - 05/07/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter