Rodrigo Seabra estreia-se a vencer no Troféu Rotax da categoria Micro-Max

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 das categorias Micro-Max e Academy prosseguiu hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, com o último dia de competição da segunda jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube. O vencedor foi Rodrigo Seabra, tendo João Maria e Afonso Ferreira garantido as segunda e terceira posições, respetivamente. Martim Marques e David Luís fecharam o top 5. Cesar Maquieira e Afonso Lopes prosseguiram a aprendizagem na Academy.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Na sessão de treinos cronometrados, Martim Marques (Charles Leclerc) começou por garantir a pole position para a Final 1, com uma volta em 49,799s, tendo Rodrigo Seabra (Kart Republic) a seu lado na primeira linha da grelha de partida, enquanto Cesar Maquieira (CRG) largava na frente de Afonso Lopes (Praga) na categoria Academy.

Rodrigo Seabra

Na Final 1, Martim Marques foi o primeiro líder da corrida, mas Christian Costoya (CRG) passou para o comando à passagem da terceira volta e depois ‘abriu’ uma vantagem de 3,414s sobre o restante pelotão, começando o dia com uma vitória. Rodrigo Seabra chegou a rodar no 6.º posto na volta inicial, mas depois fez uma excelente recuperação até ao 2.º lugar, conseguindo a volta mais rápida da corrida (49,815s) e terminando logo na frente de David Luís (EKR), Martim Marques, Afonso Ferreira (Praga) e João Maria (Tonykart).

João Maria

Entre os jovens pilotos da Academy, que correram juntos com a categoria Micro, o espanhol César Maquieira venceu na frente de Afonso Lopes, que por sua vez registou a volta mais rápida (52,184s).

Afonso Ferreira

Na Final 2, Martim Marques voltou a mostrar a sua rapidez ao passar pela liderança da corrida, mas seria penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores de partida, vindo a terminar no 6.º posto. Costoya voltou a isolar-se do restante pelotão e manteve o seu domínio em 2020, seguido por João Maria e Rodrigo Seabra, dois pilotos que também deram nas vistas em Viana do Castelo. Afonso Ferreira foi o 4.º classificado e também revelou potencial, tal como João Barros (5.º) e David Luís (9.º), autor da volta mais rápida da corrida (50,049s). Na Academy, Cesar Maquieira juntou a vitória à volta mais rápida (52,206s), apesar da forte oposição de Afonso Lopes. 

Cesar Maquieira

A história das duas Finais foi esta, mas após as verificações técnicas foi desclassificado da prova deste domingo. Assim, o vencedor foi Rodrigo Seabra, tendo João Maria e Afonso Ferreira garantido as segunda e terceira posições, respetivamente. Martim Marques e David Luís fecharam o top 5. 
A terceira jornada dupla está agendada para 29 e 30 de agosto e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga. Recorde-se que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal 2020 fica apurado para as Finais Mundiais do construtor austríaco, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, de 23 a 30 de janeiro de 2021.

Afonso Lopes

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/viana/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook