Oliveira na DD2 e Mendes na Master vencem no Troféu Rotax em Viana do Castelo

- Races
Quase cinco meses depois do arranque em Portimão, o Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria DD2 (a partir dos 15 anos de idade) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) regressou este sábado depois da paragem forçada pela pandemia mundial Covid-19, com a primeira de duas provas agendadas para este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Guilherme Oliveira triunfou na categoria DD2, enquanto Gonçalo Coutinho e José Barros completaram o pódio. Já na DD2 Master, venceu Vítor Mendes, tendo António Bravo Lima e Fernando Costa encerrado o pódio.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Guilherme de Oliveira, com um kart equipado com chassis Tonykart, foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 42,683s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida José Barros (Praga). Da segunda linha, largaram Gonçalo Coutinho (Praga) e Vítor Mendes (Praga), piloto da DD2 Master.

Guilherme de Oliveira

Na Final 1, com 15 voltas, Guilherme de Oliveira largou da pole-position e liderou as primeiras voltas, disputadas de forma intensa por cinco pilotos, tendo depois Gonçalo Coutinho assumido o comando para não mais o largar até final. Guilherme de Oliveira, autor da volta mais rápida em 43,339s, viu a bandeira xadrez na segunda posição, seguindo-se José Barros e Miguel Vieira (Birel ART).

Gonçalo Coutinho

Vítor Mendes fechou o top-5 e venceu a categoria DD2 Masters, na qual António Bravo Lima (Praga) foi segundo classificado, tendo Fernando Costa (Praga) e Telmo Santos (Tonykart) terminado nas terceira e quarta posições, respetivamente.

José Barros
  
Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, Guilherme de Oliveira voltou a largar da pole-position, mas Gonçalo Coutinho, que arrancou do segundo posto, passou para a liderança e conservou-a até à bandeira xadrez. Contudo, o piloto de Gondomar viria a cair para o quinto lugar, devido a uma penalização de 10 segundos por falsa partida. Guilherme de Oliveira foi assim o vencedor – com a volta mais rápida em 43,548s – e Vítor Mendes completou o pódio e venceu na DD2 Master.

Vítor Mendes

Miguel Vieira foi quarto classificado, seguindo-se António Bravo Lima (2.º Master), Fernando Costa (3.º Master) e Telmo Santos (4.º Master).

Antóno Bravo Lima

No somatório dos resultados das duas Finais, Guilherme de Oliveira venceu o primeiro dia de competição no traçado minhoto, enquanto Gonçalo Coutinho e José Barros completaram o pódio da categoria DD2. Na DD2 Master, vitória para Vítor Mendes, António Bravo Lima garantiu a segunda posição, Fernando Costa e Telmo Santos foram os terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Fernando Costa

Amanhã, entre as 08h30 e as 15h50 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2020.
Recordamos que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal 2020 fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/viana/

 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook