Guilherme de Oliveira domina primeiro dia do Troféu Rotax Sénior em Viana

- Races
Quase cinco meses depois do arranque em Portimão, o Rotax Max Challenge Portugal regressou este sábado depois da paragem forçada pela pandemia mundial Covid-19, com a primeira de duas provas agendadas para este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Guilherme de Oliveira bateu hoje toda a concorrência, enquanto Jesse Doorgeest e Martim Nunes completaram o pódio.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Na categoria Sénior, que teve um total de 16 concorrentes em Viana do Castelo, Guilherme de Oliveira (Tonykart) começou por estabelecer o melhor tempo nos treinos cronometrados (43,278s), tendo Jesse Doorgeest (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha de partida.

Guilherme de Oliveira

Na Final 1, disputada em 15 voltas, o piloto de Vila Nova de Gaia tirou o melhor proveito da pole-position para liderar de princípio a fim, tendo como principal opositor Jesse Doorgeest, que terminou na segunda posição, com uma desvantagem de apenas 0,069s e com a volta mais rápida em 43,813s.
Também na luta pelos lugares da frente estiveram Martim Nunes (Tonykart), Gabriel Caçoilo (Tonykart), Miguel Corsino (Tonykart) e Diogo Marques (Tonykart), que, por esta ordem, encerraram o top-6.

Jesse Doorgeest

Na Final 2, Guilherme de Oliveira voltou a largar da pole-position e Jesse Doorgeest ocupou igualmente a segunda posição. O piloto de Vila Nova de Gaia liderou novamente as 15 voltas ao traçado minhoto e desta vez foi o madeirense Martim Nunes a dar réplica a Guilherme de Oliveira, ao cruzar a meta na segunda posição com uma desvantagem de 0,181s. Jesse Doorgeest foi o terceiro a ver a bandeira xadrez – novamente com a volta mais rápida em 44,083s –, enquanto Gabriel Caçoilo e Diogo Marques fecharam, respetivamente, o top-5.
No somatório dos resultados das duas Finais, Guilherme de Oliveira venceu o primeiro dia de competição no traçado vianense, enquanto Jesse Doorgeest e Martim Nunes completaram o pódio. Gabriel Caçoilo e Diogo Marques fecharam, respetivamente, o top-5.

Martim Nunes

Amanhã, entre as 08h30 e as 15h40 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2020.
Recordamos que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal 2020 fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/viana/

 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook