Rodrigo Vilaça volta a vencer no Troféu Rotax Mini-Max em Viana do Castelo

Columns: Races
Quase cinco meses depois do arranque em Portimão, o Rotax Max Challenge Portugal regressou este sábado depois da paragem forçada pela pandemia mundial de Covid-19, com a primeira de duas provas agendadas para este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Rodrigo Vilaça saiu vitorioso no primeiro dia de competição na categoria Mini-Max, sendo acompanhado por Pedro Cachada e Pedro Barbosa nas posições do pódio.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo

     
Na categoria Mini-Max, Rodrigo Vilaça (Tonykart) começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 47,508s, tendo Pedro Barbosa (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha de partida.

Rodrigo Vilaça

Na Final 1, disputada em 12 voltas, Rodrigo Vilaça capitalizou a pole position e colocou-se na frente do pelotão logo após o arranque, seguido por Pedro Barbosa e Lorenzo Campos (EKR). Depois de ter dominado a ronda inaugural, em Portimão, Rodrigo Vilaça voltou a reforçar a sua candidatura ao título, terminando na frente de Pedro Cachada (Birel), autor da volta mais rápida (47,638s), e de Pedro Barbosa. O luso-angolano Lorenzo Campos foi o 4.º classificado, enquanto Gonçalo Pereira (Birel) fechou o top 5, seguido por Frederico Pinto Coelho (Tonykart) e Tomás Gomes (Praga).

Pedro Cachada

Na Final 2, também com a duração de 12 voltas, Rodrigo Vilaça voltou a impor a sua rapidez e manteve o pleno de vitórias em 2020, cortando a meta na frente de Pedro Cachada, que voltou a registar a volta mais rápida da corrida (47,859s) e repetiu o resultado da Final 1. Lorenzo Campos conseguiu o melhor resultado do fim de semana, ao obter o 3.º lugar na Final 2, terminando na frente de Pedro Barbosa. Já Tomás Gomes, azarado na Final 1, completou desta vez o top 5, seguido por Gonçalo Pereira e Frederico Pinto Coelho.
Na classificação final da prova, Rodrigo Vilaça repetiu a pontuação máxima obtida em Portimão, seguido desta feita por Pedro Chachada, Pedro Barbosa, Lorenzo Campos, Gonçalo Pereira, Tomás Gomes e Frederico Pinto Coelho.

Pedro Barbosa

Amanhã, entre as 08h30 e as 15h50, cumpre-se o último dia desta segunda jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2020. Recordamos que o vencedor do Troféu Rotax fica apurado para as Finais Mundiais do construtor austríaco, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/viana/

 

Created by: fcairrao - 04/07/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter