Christian Costoya domina Troféu Rotax da categoria Micro-Max em Viana do Castelo

- Races
Quase cinco meses depois do arranque em Portimão, o Rotax Max Challenge Portugal regressou este sábado depois da paragem forçada pela pandemia mundial de Covid-19, com a primeira de duas provas agendadas para este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Espanhol Christian Costoya bisou na categoria Micro-Max, com Martim Marques e Rodrigo Seabra a também terminarem no top 3. Afonso Lopes e Cesar Maquieira estrearam-se na Micro-Academy.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo

     
Nas categorias Micro-Max e Micro-Academy, que correram juntas em Viana do Castelo, Christian Costoya (CRG) começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados da Micro, com uma volta em 49,549s, tendo Martim Marques (Charles Leclerc) a seu lado na primeira linha da grelha de partida, enquanto Afonso Lopes (Praga) largava na frente do espanhol Cesar Maquieira (CRG) na Academy.

Christian Costoya

Na Final 1, disputada em 12 voltas, Costoya arrancou na frente e depois construiu uma vantagem sobre o restante pelotão, que geriu na fase final. Martim Marques foi sempre o principal perseguidor do piloto espanhol, terminando a corrida inaugural no 2.º lugar, na frente de Afonso Ferreira (Praga), Rodrigo Seabra (Kart Republic), autor da melhor volta da corrida (49,640s), João Maria (Tonykart) e David Luís (EKR), um conjunto de pilotos que ficaram separados por escassos 0,6s. Nos mais jovens pilotos em pista, da categoria Micro Academy, Afonso Lopes triunfou na frente de Cesar Maquieira.

Martim Marques

Na Final 2, repetiu-se o domínio de Christian Costoya, que voltou a ter em Martim Marques o seu principal opositor. O jovem piloto de Vila Nova de Gaia repetiu o 2.º lugar da corrida anterior e terminou a prova deste sábado em igual posição. Rodrigo Seabra recuperou seis posições na Final 2 e foi 3.º classificado, a mesma posição final na prova, o mesmo acontecendo com Afonso Ferreira, 4.º classificado na corrida e na prova.

Rodrigo Seabra

David Luís fechou o top 5 na derradeira Final, mas seria João Maria a completar os cinco primeiros na prova deste sábado.

Afonso Lopes

Na Academy, Afonso Lopes voltou a vencer, seguido pelo espanhol Cesar Maquieira.
Amanhã, entre as 08h30 e as 15h50, cumpre-se o último dia desta segunda jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2020. Recordamos que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal 2020 fica apurado para as Finais Mundiais do construtor austríaco, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Cesar Maquieira

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/viana/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook