Finais Mundiais Rotax regressam a Portimão entre 23 e 30 de janeiro de 2021

Columns: Races
O Mundial Rotax estava inicialmente marcado para 7 a 14 de novembro para o Bahrain, mas passa agora para o Algarve, justificando a organização que é melhor, para a grande maioria dos intervenientes, viajar para a Europa.

Por Filipe Cairrão

Devido às atuais restrições em viajar – e não só –  devido à pandemia Covid-19, a BRP-Rotax decidiu adiar as Finais Mundiais Rotax, inicialmente marcadas para 7 a 14 de novembro para o Bahrain, para o final de janeiro de 2021, realizando-se a emblemática competição entre os dias 23 e 30.  
“A situação que estamos a viver forçou-nos a reconsiderar a data e a localização da prova por várias razões e consideramos que realizar as Finais Mundiais Rotax no final de janeiro e em Portimão é a melhor opção para a maioria dos intervenientes”, sublinhou Peter Oelsinger, diretor-geral da BRP-Rotax.
Está será a quinta vez que Portugal irá receber o evento que habitualmente reúne 360 pilotos oriundos de cerca de 60 países. A primeira vez foi em 2006, em Viana do Castelo, tendo depois acolhido a competição em 2011, 2015 e 2017, sempre em Portimão.
Por outro lado, está será a sétima vez consecutiva que o ‘Mundial Rotax’ será organizado pelos portugueses da Korridas & Kompanhia, empresa liderada por Arnaldo Frias e Rui Vieira, em quem a BRP-Rotax na Áustria tem confiado em pleno.  
 

Created by: fcairrao - 10/06/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter