Rotax lança corrida virtual com o primeiro Rotax SIM Racing Challenge

Columns: Races
A BRP-Rotax acaba de anunciar o lançamento de um evento especial para a família Rotax em todo o mundo, bem como para todos os demais interessados em participar: o primeiro Rotax SIM Racing Challenge, uma corrida de realidade virtual mundial na plataforma iRacing.com, que decorrerá de 27 de abril a 3 de maio.

Durante este período marcado pela COVID-19, onde todos temos que ficar seguros em casa, a BRP-Rotax criou a possibilidade competir contra pilotos de todo o mundo, numa experiência virtual de corrida de fórmula eSport. Os portugueses Rodrigo Seabra, Miguel Lopes, Mariano Pires, Eduardo Cid, Guilherme de Oliveira, João Oliveira e o luso-holandês Jesse Doorgeest já se inscreveram.

O primeiro Rotax SIM RACING Challenge estará online de 27 de abril a 3 de maio
Todos os pilotos interessados ​​são convidados a juntar-se à comunidade global de corridas de simuladores, para participar neste evento, onde terão a possibilidade de ganhar um lugar no Rotax Max Challenge Grand Finals 2020, no Bahrain, competindo com o Rotax Project E20, que é o novo kart elétrico da marca. Além disso, existem outros prémios atrativos para ganhar! Mais informações sobre os prémios, inscrição e regulamento estão disponíveis no site www.rotax-kart.com.
A SIM Racing já é considerada uma ferramenta de treino bastante válida para pilotos profissionais, onde estes podem manter as suas capacidades de condução, quando não estão a treinar em pista. Pilotos da F1, que foram campeões Rotax durante a sua carreira de Karting, como Max Verstappen, Lando Norris, George Russell, Nicholas Latifi e muitos outros, estão agora a aprimorar as suas próprias capacidades de pilotagem, mas em casa, mantendo-se ativos nas corridas de eSport.
Outro ex-piloto de Karting, Rudy van Buren, tornou-se o primeiro campeão de eSports da McLaren F1 ‘O jogador mais rápido do mundo’, onde o seu talento permitiu que ele atingisse o seu sonho de F1, como piloto de desenvolvimento de simuladores e, nesta temporada, continua esse papel para a equipa Mahindra Racing Fórmula E Team.
"Com o Rotax SIM RACING Challenge, a BRP-Rotax entra num novo nível de eTechnology e estamos muito satisfeitos em oferecer esta emocionante oportunidade para a nossa família e fãs do universo do Karting Rotax em todo o mundo, juntamente com a comunidade mais ampla do desporto automóvel", referiu Peter Ölsinger, Diretor-Geral da BRP-Rotax/Membro do Conselho de Administração, Vice-Presidente de Vendas, Marketing RPS-Business & Communications. “O vencedor tem a possibilidade de participar no Rotax Max Challenge Grand Finals 2020, no Bahrain, um evento anual que é um dos mais importantes da temporada de karting mundial e onde os principais pilotos Rotax oriundos de todo o mundo competem entre si. Mas, por enquanto, estamos a reunir a “família Rotax” na corrida contra a COVID-19 ".
A Rotax já estabeleceu o ritmo no mundo real do eKart nas últimas duas temporadas e, quando as corridas recomeçarem este ano, o novo Projeto E20, “sem dúvida, aumentará a competição dos karts elétricos”.

Como funciona o Rotax SIM RACING Challenge
O Rotax SIM RACING Challenge é organizado da mesma forma que um evento de competição real. Nos primeiros três dias, todos os pilotos têm a possibilidade de se classificar para as pré-finais. Em cada um desses três dias, os servidores estarão abertos, aproximadamente, durante cinco horas para a qualificação. Os 72 pilotos mais rápidos terão de mostrar as suas capacidades durante as pré-finais, que são divididos em 2 grupos com 36 pilotos em cada uma. Os 18 primeiros de ambas as pré-finais classificam-se para a corrida final, onde disputarão o prémio final que é um lugar no RMCGF 2020 no Bahrain. Todo o Rotax SIM RACING Challenge pode ser seguido em live streaming no canal YouTube, incluindo comentários em direto.
Mais informações sobre inscrições e regulamentos estão disponíveis em www.rotax-kart.com.

Created by: fcairrao - 11/04/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter