Rodrigo Ferreira ganha no Campeonato de Portugal de Karting X30 Super Shifter

Columns: Races
Rodrigo Ferreira venceu a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Hugo Marreiros terminou na segunda posição à geral e venceu entre os Masters.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Hugo Marreiros (DR) foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria X30 Super Shifter na jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020, completando a melhor volta em 44,424s aos 1006 metros do traçado leiriense.
Rodrigo Ferreira (Praga) venceu as duas mangas de qualificação à geral e na Sénior, pelo que hoje largou da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado Hugo Marreiros (DR) – vencedor na Master – na grelha de partida, enquanto da segunda linha vão partiram André Serafim (Intrepid) e Vasco Lázaro (Kart Republic).

Rodrigo Ferreira

Na Pré-Final, disputada em 13 voltas, Rodrigo Ferreira bateu toda a concorrência à geral e na Sénior (com a volta mais rápida em 44,373s), na frente de Hugo Marreiros (1.º na Master), enquanto André Serafim e Vasco Lázaro (os 2.º e 3.º Masters) terminaram nas posições seguintes e o ‘rookie’ Filipe Rodrigues (2.º Sénior) encerrou o top-5.

Hugo Marreiros

Fábio Mota (Sodikart) recuperou até ao sexto lugar (4.º Master), seguindo-se Márcio Moreira (Sodikart) – 5.º Master – e o estreante Joaquim Ribeiro (Tonykart), 3.º Sénior. Paulo Martins (Charles Leclerc) foi forçado a abandonar à passagem da sétima volta.

Hugo Marreiros, Rodrigo Ferreira e André Serafim no pódio da X30 Super Shifter

Rodrigo Ferreira e Hugo Marreiros travam novo duelo

Na Final, disputada em 16 voltas, Rodrigo Ferreira partiu da pole-position e com um andamento forte garantiu o lugar mais alto do pódio quer à geral quer na Sénior, com a volta mais rápida em 44,391s.
Hugo Marreiros terminou na segunda posição com uma desvantagem de apenas 0,284s para o piloto do Porto e venceu entre os Masters. André Serafim (2.º Master) e Filipe Rodrigues (2.º Sénior) foram uns tranquilos terceiro e quarto classificados, respetivamente, tendo Vasco Lázaro fechado o top-5 e garantido o terceiro lugar do pódio na categoria Master.

Filipe Rodrigues, Rodrigo Ferreira e Joaquim Ribeiro no pódio da X30 Super Shifter Sénior

O duelo pela sexta posição entre o ‘rookie’ Joaquim Ribeiro (Sénior) e Paulo Martins (Master) foi igualmente interessante com o último a levar a melhor, tendo Márcio Moreira terminado na oitava posição, enquanto Fábio Mota foi forçado a abandonar à passagem da 12.ª volta.

André Serafim, Hugo Marreiros e Vasco Láxaro no pódio da X30 Super Shifter Master

A segunda prova está agendada para 4 e 5 de abril e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 08/03/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter