Duarte Pinto Coelho impõe-se no Campeonato de Portugal de Karting Júnior em Leiria

Columns: Races
Duarte Pinto Coelho venceu a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 da categoria Júnior, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Rodrigo Testa e Diogo Martins completaram o pódio, enquanto Kim Junho e Tomás Martins fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria Júnior na jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020, completando a melhor volta em 47,022s aos 1.006 metros do traçado leiriense.
O piloto da equipa RAC conseguiu depois duas vitórias nas mangas de qualificação, sendo secundado em ambas por Rodrigo Testa (Kart Republic), enquanto Diogo Martins (Tonykart) e o sul-coreano Kim Junho (DR) alternaram na 3.ª posição nas corridas de sábado.
Hoje, Duarte Pinto Coelho largou da pole-position na Pré-Final, tendo Rodrigo Testa a seu lado na grelha de partida, com Kim Junho e Tomás Martins (DR) a partirem logo atrás. Nas 16 voltas da Pré-Final, Duarte Pinto Coelho liderou do princípio ao fim, obteve a melhor volta da corrida (46,939s) e cortou a linha de meta na frente de Rodrigo Testa, com Kim Junho a completar o top-3.
Diogo Martins também esteve em bom plano, mas uma penalização de cinco segundos por danos na carenagem frontal do seu kart levou-o a terminar no 5.º posto, atrás de Tomás Martins. José Pinheiro (Parolin), que foi igualmente penalizado em cinco segundos, foi o 6.º classificado e Francisco Costa (Parolin) foi o 7.º na Pré-Final.

Duarte Pinto Coelho

Na Final, disputada em 18 voltas, Duarte Pinto Coelho confirmou o favoritismo, mas teve desta vez forte oposição de Rodrigo Testa, que chegou a rodar bem próximo do piloto lisboeta. Depois da conquista do Open de Portugal, há duas semanas, também em Leria, Duarte Pinto Coelho também começou o Campeonato de Portugal de Karting KIA da melhor forma, vencendo na frente de Rodrigo Testa e de Diogo Martins, que fez uma boa recuperação desde o 5.º lugar.
A estreia do sul-coreano Kim Junho em Portugal saldou-se com um 4.º lugar na Final, enquanto Tomás Martins garantiu o top-5, na frente de Francisco Costa e de José Pinheiro, este penalizado em cinco segundos devido a danos na carenagem frontal do seu kart.

Rodrigo Testa, Duarte Pinto Coelho e Diogo Martins

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA disputa-se nos dias 4 e 5 de abril, no Kartódromo de Viana do Castelo. 

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 08/03/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter