Rodrigo Ferreira venceu as duas mangas da primeira prova do CPK da X30 Super Shifter

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 da categoria X30 Super Shifter, disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML).

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Hugo Marreiros (DR) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria X30 Super Shifter na jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020, completando a melhor volta em 44,424s aos 1006 metros do traçado leiriense.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 13 voltas, Rodrigo Ferreira (Praga) arrancou melhor e manteve-se na primeira posição até à bandeira xadrez, venceu à geral e na categoria Sénior. Hugo Marreiros, que assinou a volta mais rápida em 44,574s, garantiu a segunda posição e venceu a categoria Master. André Serafim (Intrepid) levou a melhor no duelo com Vasco Lázaro (Kart Republic) na luta pela terceira posição – sendo os segundo e terceiro classificados, respetivamente, na categoria Master –, enquanto Márcio Moreira (Sodikart) e o estreante Joaquim Ribeiro (Tonykart) foram os quinto e sexto posicionados, na frente de Paulo Martins (Charles Leclerc).
Fábio Mota (Sodikart) e o ‘rookie’ Filipe Rodrigues (Kart Republic) não tiveram sorte e abandonaram logo após o arranque devido a um toque. 

Luta intensa entre Rodrigo Ferreira e Hugo Marreiros
Na segunda manga de qualificação, igualmente disputada em 13 voltas, Rodrigo Ferreira voltou a arrancar bem, mas, à passagem da quarta volta, Hugo Marreiros passou para a liderança e manteve-a até à penúltima volta, altura em que Rodrigo Ferreira passou em definitivo para o comando, para voltar a vencer à geral e na categoria Sénior.
Hugo Marreiros – que rubricou novamente a volta mais rápida em 44,437s – terminou imediatamente a seguir, sendo segundo à geral e o vencedor na Master, enquanto André Serafim também não tardou a cruzar a meta na terceira posição, sendo 2.º na Master).
Vasco Lázaro foi um tranquilo quarto classificado (3.º na Master), na frente de Filipe Rodrigues (2.º Sénior). Fábio Mota viu a bandeira xadrez na sexta posição, mas uma penalização de cinco segundo fez com que caísse para o oitavo lugar (5.º Master).
O ‘rookie’ Joaquim Gomes foi assim o sexto classificado (3.º na Sénior) e Paulo Martins terminou na sétima posição (4.º na Master), enquanto Márcio Moreira, que fez a primeira prova na categoria X30 Super Shifter no Open de Portugal, foi forçado a desistir à passagem da oitava volta.      
Com estes resultados, Rodrigo Ferreira vai amanhã largar da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado Hugo Marreiros na grelha de partida, enquanto da segunda linha vão partir André Serafim e Vasco Lázaro.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 07/03/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter