Duarte Pinto Coelho vitorioso nas duas mangas do CPK da categoria Júnior

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 da categoria Júnior, disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML).

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria Júnior na jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020, completando a sua melhor volta em 47,022s aos 1006 metros do traçado leiriense.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 16 voltas, Rodrigo Testa (Kart Republic) esteve na liderança na primeira volta, mas depois Duarte Pinto Coelho assumiu o comando para não mais o largar até final, vencendo de forma confortável e com a volta mais rápida em 47,316s. Rodrigo Testa garantiu a segunda posição.
A luta pelo terceiro lugar foi bem interessante de seguir, acabando por levar a melhor, na última volta, Diogo Martins (Tontkart), seguindo-se o sul-coreano Junho Kim (DR), Tomás Martins (DR), José Pinheiro (Parolin) e Francisco Costa (Parolin).
Na segunda manga de qualificação, também disputada em 16 voltas, Duarte Pinto Coelho voltou a bater toda a concorrência com uma margem confortável, numa corrida em que Rodrigo Testa terminou na segunda posição com a volta mais rápida em 46,933s. Junho Kim garantiu o terceiro lugar, na frente de Tomás Martins, José Pinheiro e Francisco Costa, enquanto Diogo Martins acabou por abandonar à passagem da sétima volta.
Com estes resultados, Duarte Pinto Coelho vai amanhã largar da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado João Miguel Oliveira na grelha de partida, enquanto da segunda linha vão partir Junho Kim e Tomás Martins.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 07/03/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter