Martim Meneses triunfou hoje nas duas mangas do CPK da categoria Cadete 4T

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 da categoria Cadete 4T, disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML).

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Depois da estreia absoluta no Open de Portugal, a nova categoria Cadete 4T estreou-se este sábado no Campeonato de Portugal de Karting KIA. Martim Meneses (Topkart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta em 55,702s aos 1.006 metros da pista leiriense.
O jovem madeirense partiu da pole-position na primeira manga de qualificação e foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, seguindo-se Guilherme Morgado (EKR) na segunda posição. Lourenço Rocha (Sodikart) completou o top-3, Tomás Fernandes (Praga) e Francisco Oliveira (EKR) encerraram o top-5.
Na segunda manga de qualificação, também disputada em 10 voltas, repetiu-se o domínio de Martim Meneses, que voltou a acumular a vitória com a melhor volta da corrida, tendo novamente Guilherme Morgado como mais direto perseguidor. Desta feita, Lourenço Rocha ocupou o 3.º lugar desde a primeira à última volta, enquanto Tomás Fernandes foi o 4.º classificado e Francisco Costa voltou a completar o top-5.
Com estes resultados, Martim Meneses vai amanhã largar da pole-position para a Pré-Final, tendo Guilherme Morgado a seu lado, enquanto da segunda linha vão partir Lourenço Rocha e Tomás Fernandes. Francisco Oliveira vai arrancar do quinto lugar.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 07/03/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter