Manuel Silva conquista Open de Portugal de Karting na categoria X30 Sénior

Columns: Races
O Open de Portugal de Karting atribuiu este domingo, no Kartódromo Internacional de Leiria, o primeiro título do calendário FPAK, numa jornada organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Manuel Silva bateu a forte concorrência na categoria X30 e subiu ao topo do pódio leiriense, acompanhado por Pedro Perino e Mariana Machado.

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Manuel Silva

O aguerrido pelotão da categoria X30 Sénior teve um grupo alargado de pilotos a disputar as posições cimeiras, embora Manuel Silva (Kart Republic) tenha sido o grande protagonista das duas corridas deste domingo, em conjunto com o seu companheiro de equipa, Pedro Perino (Kart Republic). Tanto na Pré-Final como na Final, Manuel Silva terminou na frente de Pedro Perino, mas sempre com uma escassa diferença a separar os dois pilotos da Cabo Junior Team, que assim conseguiu uma dobradinha na prova leiriense. Foi o primeiro título da (curta) carreira de Manuel Silva, que só em 2019 fez a sua primeira época completa no Karting de competição.

Pedro Perino, Manuel Silva e Mariana Machado

Este duo terminou na frente de Mariana Machado (Charles Leclerc), que também promete voltar a lutar pelo título nacional na categoria X30. Santiago Ribeiro (Birel ART) teve de partir da última posição para a Final, mas fez uma excelente recuperação até cortar a meta no 4.º posto (com a volta mais rápida da corrida, em 45,262s), sendo depois penalizado em 8 segundos (por saída parcial dos corredores de partida e por danos na carenagem frontal),  o que o fez descer ao 9.º lugar final. Tomás Guedes (DR) foi assim o 4.º classificado deste Open de Portugal, na frente do espanhol Alvaro Montenegro (Tonykart), que na Pré-Final tinha mostrado andamento para lutar pelo pódio, assim como Luís Caetano (Charles Leclerc) ao logo de toda a competição.

A pista de Leiria vai agora receber também o arranque do Campeonato de Portugal de Karting, agendado para os dias 7 e 8 de março, novamente sob a organização do NDML.

Created by: fcairrao - 23/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter