Afonso Silva domina Open de Portugal de Karting na nova categoria Cadete 4T

Columns: Races
O Open de Portugal de Karting atribuiu este domingo, no Kartódromo Internacional de Leiria, o primeiro título do calendário FPAK, numa jornada organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Jovem madeirense Afonso Silva impôs-se à concorrência na nova categoria Cadete 4T, sendo acompanhado no pódio final por Guilherme Morgado e Lourenço Rocha.

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto

A nova fórmula encontrada para a categoria Cadete, com karts equipados com motores Tillotson a 4 tempos, teve um pelotão de cinco pilotos para disputar o primeiro título da temporada. A participar no evento como prémio atribuído pela FPAK, após a conquista do Troféu de Karting da Madeira, Afonso Silva (Sodikart) acabou por protagonizar um fim de semana praticamente perfeito, vencendo hoje tanto a Pré-Final como a Final, em ambos os casos com larga vantagem para os restantes pilotos.

Afonso Silva

O jovem madeirense teve em Guilherme Morgado (EKR) o seu principal opositor, já que o vencedor da Taça de Portugal da categoria Iniciação em 2019 terminou todas as corridas de Leiria no segundo lugar. Na Final, foi Lourenço Rocha (Sodikart) a completar os três primeiros, subindo ao pódio juntamente com Afonso Silva e Guilherme Morgado.

Guilherme Morgado, Afonso Silva e Lourenço Rocha

Tomás Fernandes (Praga) tinha sido o 3.º classificado na Pré-Final e terminou a corrida decisiva no 4.º posto, na frente de Francisco Oliveira (EKR).
Depois do Open de Portugal, a pista de Leiria vai agora receber a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Karting, agendada para os dias 7 e 8 de março, novamente com a organização do NDML.

Created by: fcairrao - 23/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter