Francisco Correia vence Open de Portugal de Karting na categoria Iniciação

Columns: Races
Francisco Correia venceu o Open de Portugal de Karting 2020 na categoria Iniciação, disputado no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Xavier Lázaro e Francisco Iglésias completaram o pódio, tendo Leonor Rocha, a única menina da categoria, sido quarta classificada.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto

Francisco Correia (26), Xavier Lázaro (20), Francisco Iglésias (14) e Leonor Rocha (10)

Depois dos treinos cronometrados e das mangas de qualificação realizadas ontem, Open de Portugal de Karting da categoria Iniciação prosseguiu hoje no traçado de Leiria.
Na Pré-Final, disputada em quatro voltas, Francisco Correia (FA) arrancou da pole-position e dominou de princípio a fim, rubricando também a volta mais rápida em 1m11,555s aos 1006 metros da pista leiriense.
Xavier Lázaro (Birel) foi segundo classificado, enquanto Francisco Iglésias (Parolin) e a estreante Leonor Rocha (Parolin) terminaram nas terceira e quarta posições, respetivamente.

Francisco Correia
Na Final, disputada em cinco voltas, Francisco Correia voltou a dominar desde a partida, assinando novamente a volta mais rápida em 1m11,405s, conquistando assim a edição 2020 do Open de Portugal de Karting, competição em que Xavier Lázaro foi segundo classificado, tendo Francisco Iglésias e Leonor Rocha, garantido os terceiro e quarto lugares, respetivamente.

Da esq. para a dir.: Xavier Lázaro, Francisco Correia, Francisco Iglésias e Leonor Rocha
 
Depois do Open de Portugal, a pista de Leiria vai agora receber a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Karting, agendada para os dias 7 e 8 de março, novamente com a organização do NDML.

Created by: fcairrao - 23/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter