Guilherme de Oliveira inglório nas duas Finais da Rotax Winter Cup Sénior Max

- Races
Está concluída a edição 2020 da Rotax Winter Cup 2020 da categoria Sénior Max, disputada no Circuito Internacional de Campillos, perto de Málaga, em Espanha. Vitória para o finlandês Juho Valtanen e muito azar para Guilherme de Oliveira, único português qualificado para as Finais.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Miguel Araújo

Guilherme de Oliveira

A Rotax Winter Cup 2020 da categoria Sénior cumpriu hoje o último dia de competição no traçado espanhol de Campillos, com a realização das duas Finais. Guilherme de Oliveira (Kosmic) – único português qualificado para as corridas decisivas – largou na Final 1 da 21.ª posição, recuperou até ao 10.º lugar, mas a duas voltas do final, um incidente forçou-o a abandonar.
Na Final 2, o piloto de Vila Nova de Gaia voltaria a não ter sorte, já que voltou a ter problemas, desta vez logo após a partida, sendo obrigado a abandonar. Um desfecho muito inglório para Guilherme de Oliveira, já que foi o 3.º mais rápido nos treinos cronometrados entre 69 concorrentes e nas mangas de qualificação, conseguiu resultados tão positivos, como um 3.º, um 5.º e um 6.º lugares, sendo numa forçado a abandonar devido a um toque na traseira do seu kart que lhe destruiu o escape!

Diogo Marques

Diogo Marques e Rodrigo Lessa, ambos com chassis Tonykart, tiveram pior sorte, pois foram 24.º e 28.º classificados respetivamente, na corrida de repescagem. Dennis Oliveira (Toykart), como mencionámos ontem, também teve muito azar e ficou afastado da competição após as mangas de qualificação.

Rodrigo Lessa

O lugar mais alto do pódio foi conquistado pelo finlandês Juho Valtanen (Kart Republic).

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook