Pernía foi 23.º classificado e Dinis prosseguiu evolução na Rotax Winter Cup Júnior

- Races
A edição 2020 da Rotax Winter Cup 2020 da categoria Júnior terminou hoje no Circuito Internacional de Campillos, perto de Málaga, em Espanha. O polaco Oli Pylka bateu toda a concorrência e o nosso conhecido piloto espanhol Guillermo Pernía foi 23.º classificado. O português João Dinis, que fez a sua segunda prova na categoria Júnior com o objetivo de evoluir, não teve muita sorte e foi 12.º posicionado na corrida de repescagem.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Miguel Araújo

João Dinis

A Rotax Winter Cup 2020 da categoria Júnior cumpriu hoje o último dia de competição no traçado espanhol de Campillos, com a realização das duas Finais. O português João Dinis (EKR) – que disputou esta competição sobretudo com o objetivo de evoluir, pois era a sua segunda prova na categoria Júnior –, ficou afastado das Finais, já que na corrida de repescagem – em que eram apurados os 8 primeiros classificados para as Finais – foi 12.º classificado. Contudo, o piloto madeirense fez uma excelente corrida, dado que largou da 23.ª posição e recuperou 11 lugares. Boas indicações para o futuro…

Guillermo Pernía

Guillermo Pernía nas Finais

Na Final 1, disputada em 11 voltas, nosso conhecido piloto espanhol Guillermo Pernía (Tonykart), largou da 28.ª posição e terminou no mesmo lugar, enquanto na Final 2 garantiu o 21.º posto, pelo que foi 23.º classificação na edição 2020 da Rotax Winter Cup, enquanto ao lugar mais alto do pódio subiu o polaco Oli Pylka (EOS).

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook