Seabra 15.º, Campos 16.º e Barros 22.º na Rotax Winter Cup da categoria Micro-Max

Columns: Races
Está concluída a edição 2020 da Rotax Winter Cup 2020 da categoria Micro-Max, disputada no Circuito Internacional de Campillos, perto de Málaga, em Espanha. Vitória para o britânico Scott Marsh, enquanto o português Rodrigo Seabra foi 15.º classificado, Lorenzo Campos terminou na 16.ª posição e João Barros concluiu a competição no 22.º lugar.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Miguel Araújo


Rodrigo Seabra

A Rotax Winter Cup 2020 da categoria Micro-Max terminou hoje no traçado espanhol de Campillos, com a realização das duas Finais, onde alinharam três portugueses.
Na Final 1, disputada em 10 voltas, Lorenzo Campos (EKR) largou da 9.ª posição, mas à terceira volta, quando estava no 8.º lugar, foi forçado a abandonar.
Já Rodrigo Seabra (Kart Republic) partiu da 11.ª posição e terminou no 19.º lugar, enquanto João Barros (Tonykart), apesar de arrancar do 27.º posto, fez uma corrida muito positiva e viu a bandeira xadrez na 16.ª posição. O belga Mateja Radenkovic (Tonykart) bateu toda a concorrência, enquanto o britânico Scott Marsh (EOS) foi segundo classificado com a volta mais rápida em 1m13,006s, ao traçado espanhol de Campillos que tem uma extensão de 1580 metros.

João Barros

Na Final 2, também disputada em 10 voltas, João Barros largou da 16.ª posição, ainda rodou no 14.º lugar, mas terminou no 18.º lugar. Rodrigo Seabra, que partiu da 19.ª posição, esteve mais forte e garantiu o 13.º lugar, enquanto Lorenzo Campos, que arrancou do 28.º posto, fez uma recuperação assinalável até ao 14.º lugar, numa corrida em que desta vez triunfou britânico Scott Marsh (EOS) e o belga Mateja Radenkovic cruzou a meta na segunda posição, com a volta mais rápida em 1m13,100s.

Lorenzo Campos

Face ao somatório dos resultados das duas Finais, o vencedor da edição 2020 da Rotax Winter Cup foi o britânico Scott Marsh e no que diz respeito aos portugueses Rodrigo Seabra foi 15.º classificado, Lorenzo Campos terminou na 16.ª posição e João Barros concluiu a competição no 22.º lugar.

Created by: fcairrao - 23/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter