Manuel Silva garante pole-position para a Pré-Final do Open de Portugal X30 Sénior

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação do Open de Portugal de Karting 2020 da categoria X30 Sénior, disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML).

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto

Santiago Ribeiro (Birel ART) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria X30 Sénior no Open de Portugal de Karting, completando a sua melhor volta em 45,128s aos 1006 metros do traçado leiriense.
O piloto da Escola de Karting do Oeste esteve na liderança na primeira manga de qualificação, mas depois Manuel Silva (Kart Republic) assumiu o comando e não mais o largou, tendo Santiago Ribeiro garantido a segunda posição. Luís Caetano (Charles Leclerc) cruzou a meta no terceiro lugar, mas viria a cair para o oitavo posto, devido a uma penalização por danos na carenagem frontal. Assim, Pedro Perino (Kart Republic) – autor da volta mais rápida em 45,277s – foi terceiro classificado, enquanto Tomás Guedes (DR) e Mariana Machado (Charles Leclerc) terminaram, respetivamente, nas posições seguintes.
Manuel Silva voltou a triunfar na segunda manga, Pedro Perino garantiu a segunda posição e novamente com a volta mais rápida em 45,277s (tempo igual ao que rubricou na primeira manga!), enquanto o espanhol Alvaro Montenegro (Tonykart) foi terceiro classificado. Santiago Ribeiro cruzou a meta no quarto posto e Mariana Machada voltou a ser quinta classificada. 
Com estes resultados, Manuel Silva vai amanhã largar da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado Pedro Perino na grelha de partida, enquanto da segunda linha vão partir Santiago Ribeiro e Alvaro Montenegro.

Created by: fcairrao - 22/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter