Francisco Correia está na frente do Open de Portugal de Karting da categoria Iniciação

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação do Open de Portugal de Karting 2020 da categoria Iniciação, disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML).

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto

Francisco Correia (FA) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria Iniciação no Open de Portugal de Karting, completando a sua melhor volta em 1m11,774s nos 1006 metros do traçado leiriense.
O piloto de Braga venceu depois a primeira manga de qualificação, corrida em que Xavier Lázaro (Birel) – autor da volta mais rápida em 1m11,214s – esteve na liderança até à última volta, altura em que caiu para a segunda posição, tendo Francisco Iglésias (Parolin) e a estreante Leonor Rocha (Parolin) sido os terceiro e quarto classificados, respetivamente.
Na segunda manga, triunfou Xavier Lázaro, com a volta mais rápida em 1m12,107s, Francisco Correia foi segundo classificado, na frente de Francisco Iglésias e Leonor Rocha, respetivamente.
Com estes resultados, Francisco Correia terminou as mangas em igualdade pontual com Xavier Lázaro, mas o facto de ter sido o mais rápido nos ‘cronos’, foi primeiro classificado e vai amanhã largar da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado Xavier Lázaro, enquanto da segunda linha vão partir Francisco Iglésias e Leonor Rocha.

Created by: fcairrao - 22/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter