Guilherme de Oliveira qualifica-se para as Finais da Rotax Winter Cup Sénior Max

- Races
Guilherme de Oliveira foi hoje 21.º classificado nas mangas de qualificação da categoria Sénior Max na Rotax Winter Cup 2020, que está a decorrer no Circuito Internacional de Campillos, perto de Málaga, em Espanha. Os restantes portugueses tiveram pior sorte.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Miguel Araújo

Guilherme de Oliveira

Os quatro portugueses que estão a competir na categoria Sénior da Rotax Winter Cup 2020, no traçado espanhol de Campillos, que tem 1580 metros de extensão, disputaram hoje as mangas de qualificação.
Guilherme de Oliveira (Kosmic) arrancou da pole-position na primeira manga, mas acabou por terminar na 3.ª posição, tendo na seguinte sido 5.º classificado. Na seguinte, o piloto português foi obrigado a abandonar logo após a partida, depois do britânico Dean Macdonald ter subido pela traseira do kart do piloto português, que ficou com o escape destruído. Na derradeira manga, Guilherme de Oliveira terminou no 6.º lugar, pelo que amanhã, face à soma dos resultados que alcançou, vai largar da 21.ª posição na Final 1, enquanto da pole-position vai arrancar o finlandês Juho Valtanen (Kart Republic).
Os outros três portugueses que não tiveram ontem muita sorte nos treinos cronometrados, ficaram condicionados para hoje alcançarem bons resultados, já que largaram de posições nada favoráveis.

Diogo Marques

Diogo Marques (Tonykart) foi desclassificado na primeira manga, mas na seguinte garantiu um 17.º lugar, tendo depois sido 14.º e 20.º classificado nas restantes. Com estes resultados, o piloto de Abrantes concluiu as mangas no 54.º lugar e amanhã vai disputar a corrida de repescagem de acesso às Finais.

Rodrigo Lessa

Rodrigo Lessa (Tonykart) terminou a primeira manga que disputou na 19.ª posição e a segunda na 20.ª, mas sofreu uma penalização de cinco segundos por danos no spoiler dianteiro em ambas, o que fez com que caísse para os 23.º e 24.º lugares. Na terceira corrida que Rodrigo Lessa disputou foi 21.º classificado e na última 24.º posicionado. Com estes resultados, Rodrigo Lessa concluiu as mangas no 59.º lugar e amanhã vai disputar a corrida de repescagem de acesso às Finais.

Dennis Oliveira

Dennis Oliveira (Tonykart) terminou a primeira manga que disputou na 19.ª posição, mas sofreu uma penalização de cinco segundos por danos no spoiler dianteiro, que fez com que caísse para o 23.º posto. Nas segunda e terceira mangas que realizou, voltou a ser penalizado pelas mesmas razões e caiu para os 25.º e 26.º lugares, respetivamente. Na última, Dennis Oliveira foi 22.º classificado, pelo que foi 66.º classificado no final das mangas de qualificação, ficando assim, afastado da competição amanhã. Muito azar para o jovem português.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook