Nove portugueses vão disputar a Rotax Winter Cup 2020 que conta com 248 inscritos

Columns: Races
O Circuito Internacional de Campillos, perto de Málaga, em Espanha, recebe este fim de semana a Rotax Max Challenge Winter Cup, na qual estão inscritos 248 pilotos distribuídos por cinco categorias, entre os quais nove são portugueses.

Por Filipe Cairrão

José Barros (EKR) é o único representante português na categoria DD2 da Rotax Max Challenge Winter Cup 2020 que conta com 45 inscritos, enquanto na Sénior Max – a mais concorrida com 86 inscritos – as cores nacionais vão ser defendidas por quatro pilotos: Guilherme de Oliveira (Kosmic), Rodrigo Lessa (Tonykart), Dennis Oliveira (Tonykart) e Diogo Marques (Tonykart).
Na Júnior, com 55 inscritos, o único luso é o madeirense João Dinis (EKR), categoria em que também vai alinhar o ‘nosso’ conhecido Guillermo Pernía (Tonykart), piloto espanhol que tem disputado nos últimos anos as principais competições portuguesas.
Na categoria Micro-Max, com 41 concorrentes, vão participar os portugueses Lorenzo Campos (EKR), João Barros (Tonykart) e Rodrigo Seabra.
A categoria DD2 Master, que será disputada por 21 pilotos, não tem inscritos portugueses e a categoria Mini-Max não faz parte do programa desta edição da ‘Rotax Winter Cup’. 

Treinos cronometrados amanhã à tarde
Hoje vários pilotos já que rodaram na pista localizada no sul de Espanha que conta com uma extensão de 1580 metros. Mas amanhã à tarde é que começa a verdadeira competição a partir das 16h30 (15h30 em Portugal), com realização dos treinos cronometrados. Para sábado estão agendadas várias mangas de qualificação e no domingo serão disputadas as Finais.

Created by: fcairrao - 20/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter